Menu
in

Steiner acredita que é ‘precipitado’ falar em domínio da Red Bull na F1

Chefe da Haas acha que outra equipe deve surgir para disputar título com os atuais campeões da categoria; leia

Guenther Steiner - Ex-chefe da Haas

Guenther Steiner (Divulgação / F1)

Günther Steiner, da Haas, acredita que os fãs da Fórmula 1 não devem “tirar conclusões precipitadas” sobre a ideia de que a Red Bull dominará o resto da temporada de 2023.

As cinco primeiras corridas da campanha foram a favor da equipe de Milton Keynes, com Max Verstappen e Sergio Pérez conquistando três e duas vitórias em Grandes Prêmios, respectivamente.

Questionado sobre a possibilidade de alguns torcedores verem a temporada até agora como chata, Steiner afirmou que não a vê dessa forma. “Acho o contrário. Não tem sido chata para mim. Penso que tem havido ação suficiente”, disse ele.

“Obviamente, a prova em Baku de fato não foi a corrida mais emocionante que tivemos este ano. Mas houve muitas corridas que foram emocionantes Você pode ver que os Red Bulls são fortes, mas há muitas outras coisas acontecendo também. Nós não devemos esquecer isso”, acrescentou.

Steiner prevê que outro time irá competir com Red Bull Racing na Fórmula 1 em 2023

O chefe de equipe vislumbra que, com 18 corridas restantes no calendário, ainda é muito cedo para cravar o resultado do campeonato. “Acredito que, em algum momento, alguém alcançará a Red Bull e haverá uma briga”, afirmou.

Quando perguntado se espera que outro time vença em 2023, Steiner respondeu que sim. “Creio que outro time provavelmente vencerá este ano. Sempre tiramos conclusões precipitadas depois de algumas corridas: ‘Oh, está tudo acabado agora’. Não; eu seria um pouco mais paciente”, concluiu.

A próxima prova da categoria é o Grande Prêmio de Imola, que ocorre no dia 21, às 10h (horário de Brasília), no Autódromo Enzo e Dino Ferrari.

Max Verstappen, Sergio Pérez e Fernando Alonso são atualmente os primeiros três colocados na tabela de pilotos; já na de construtores, a Red Bull Racing lidera, seguida pela Aston Martin e pela Mercedes.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile