Menu
in

Steiner indica Hulkenberg à Mercedes caso Verstappen não esteja disponível 

Guenther Steiner - Ex-chefe da Haas

Guenther Steiner (Divulgação / F1)

Guenther Steiner, ex-chefe da Haas na Fórmula 1, disse que Max Verstappen é “o candidato perfeito” para a Mercedes caso não siga na Red Bull. Caso o tricampeão mundial não deixe sua equipe atual ou escolha outro rumo, Steiner indicou a Wolff, em entrevista ao jornal italiano RTL, outro piloto, justamente da Haas, que seria Nico Hulkenberg.

Não se espera uma decisão rápida sobre quem será o piloto ao lado de George Russell na Mercedes em 202. Toto Wolff, CEO e chefe da Mercedes, está analisando a situação da Red Bull por enquanto. O austríaco gostaria de ter Verstappen para substituir Lewis Hamilton, que vai para a Ferrari. Se as coisas ruírem para a Red Bull, o holandês será uma opção séria para a Mercedes.

À primeira vista, a recomendação de Steiner é curiosa, já que Hulkenberg tem 36 anos e nunca subiu ao pódio em sua longa carreira na Fórmula 1. Com 206 Grandes Prêmios disputados, o alemão detém o recorde de maior número de largadas sem ter terminado entre os três primeiros.

No entanto, Steiner, se estivesse no lugar de Toto Wolff, veria Hulkenberg como uma possibilidade real.

“Se eu fosse o chefe da equipe Mercedes, não diria ‘não’ a ​​Nico Hulkenberg. Se você ver o que ele fez lá (na Haas), é realmente muito inteligente”, disse Steiner sobre seu ex-comandado.

Primeiro ponto da Haas em 2024 foi conquistado por Hulkenberg, elogiado por Steiner

No último fim de semana, no GP da Arábia Saudita, Nico Hulkenberg conseguiu o primeiro ponto da temporada da Haas. No Circuito de Jeddah, a equipe conseguiu seu primeiro ponto com o 10º lugar conquistado por Hulkenberg.

Vale lembrar que Steiner não está mais na Haas desde o fim de 2023. Seu contrato chegou ao fim como chefe da equipe e, após negociaçõs pela renovação, um acordo não caminhou. O dono da equipe Gene Haas, optou por não seguir com ele no comando e o desligou. Steiner e Gene tiveram uma série de “tensões” durante os anos de trabalho juntos.

Para 2024, o novo chefe da Haas após a troca é Ayao Komatsu. Ele assumiu em janeiro deste ano após convite do próprio Gene Haas.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile