Menu
in

Stella diz que seria impossível Verstappen ser campeão da Fórmula 1 pela McLaren

Chefe da McLaren, Andrea Stella elogiou Verstappen, mas destacou o carro da Red Bull como parte importante do domínio do holandês

Verstappen, Fórmula 1

Reprodução/Twitter Red Bull Racing

Max Verstappen dominou a temporada de 2023 da Fórmula 1 do início ao fim do campeonato e terminou o ano com o tricampeonato. E o domínio do holandês segue sendo tema de debate entre os personagens da categoria. Para o chefe de equipe da McLaren, Andrea Stella, por exemplo, o desempenho também se deve muito ao sucesso do carro, o RB19.

Em uma roda de imprensa, Stella destacou a qualidade de Verstappen, mas chamou atenção também para o RB19. O chefe italiano explicou que, embora o piloto holandês seja excelente, dificilmente teria sido campeão com outro carro, incluindo o da McLaren.

+ Verstappen fala de novo título na Fórmula 1 e elogia McLaren: “Podem ser fortes em 2024”

“Mesmo um piloto excelente como Verstappen só pode fazer o que o material (carro) lhe permite fazer. A combinação de Verstappen e Red Bull é mais rápida do que nós no momento. Temos que vencê-los. A Red Bull é boa o suficiente para tornar esse desempenho possível. Com o nosso carro, é impossível, com qualquer piloto no carro, ser tão rápido quanto a Red Bull na segunda parte dos stints [na corrida]”, disse Stella em conversa com a Auto, Motor e Sport.

“Você precisa separar o carro do piloto. O que faz a diferença para Verstappen é que ele sempre tem um desempenho de nível extremamente alto, mesmo nas condições mais difíceis. Na chuva em Zandvoort ou quando as condições mudam durante o Q3 no Brasil. Verstappen mostra o que a Red Bull pode fazer se você a manejar perfeitamente”, completou.

Na temporada em que confirmou o tricampeonato, Verstappen conquistou 19 vitórias em 22 corridas disputadas no ano. O piloto da Red Bull ficou fora do pódio em apenas uma oportunidade. O holandês bateu a marca de 575 pontos, 290 a mais que o vice-campeão Sergio Pérez, seu companheiro de equipe.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile