Apesar de obter uma licença suíça para disputar a Fórmula 1, a Alfa Romeo possui fortes ligações com a Itália. Isso porque a montadora que dá nome à escuderia possui sede na Itália, local da próxima prova da categoria mais popular do automobilismo.
Assim como foi em Zandvoort no último fim de semana, a escuderia preparou uma pintura especial para o GP da Itália. O design foi apresentado em suas redes sociais oficiais na noite da última quarta-feira (30). Confira uma das publicações abaixo:
O visual é marcante e único, com detalhes dourados e uma bandeira tricolor, que remete à bandeira italiana, adornando a tampa do motor. Segundo informações do site Motorsport esta pintura será usada durante todo o fim de semana em Monza nos veículos da dupla Valtteri Bottas e Zhou Guanyu.
Com este design especial a escuderia também presta homenagem ao mais recente automóvel lançado pela Alfa Romeo, o 33 Stradale.
“À medida que nos aproximamos da nossa corrida em casa, em Monza, é um prazer revelar esta pintura incrível, uma verdadeira homenagem não apenas ao 33 Stradale, mas à Alfa Romeo como um todo e ao seu país de origem, a Itália“, disse Alessandro Alunni Bravi, chefe da Sauber.
Vale lembrar que este será o último ano em que a escuderia gerenciada pela Sauber levará o nome da Alfa Romeo, sendo este então o último GP “em casa” desta parceria.
A Alfa Romeo nesta temporada
Na última temporada da parceria entre Sauber e Alfa Romeo, a equipe ocupa atualmente a 9ª colocação no Mundial de Construtores, acumulando apenas 9 pontos e nenhum pódio até o momento.
O finlandês Valtteri Bottas obteve 5 pontos e está atualmente na 15ª colocação entre os pilotos. O chinês Guanyu Zhou vem logo abaixo, em 16º, com 4 pontos conquistados.
A Alfa Romeo e seus pilotos voltam às pistas neste domingo (3), pelo tradicional GP da Itália. Todo o fim de semana de Fórmula 1 ocorrerá no Circuito de Monza.