Menu
in

Szafnauer trabalha com novo projeto de equipe dos EUA na Fórmula 1

Szafnauer não desistiu de tentar emplacar um novo negócio na Fórmula 1 e confirmou que está tentando viabilizar uma equipe dos EUA

Szafnauer Aston Martin

Divulgação

O ex-diretor da equipe Alpine, Otmar Szafnauer, revelou nesta quarta-feira (31) que está trabalhando com uma nova proposta de equipe de Fórmula 1 apoiada pelos EUA, rivalizando com a proposta da Andretti.

Szafnauer foi dispensado pela Alpine no final do Grande Prêmio da Bélgica de 2023, com a experiência do americano-romeno na F1 remontando a décadas, graças ao trabalho com a BAR, Honda e Force India. Desde sua demissão da Alpine, Szafnauer está sem um papel permanente no circo da Fórmula 1.

Com opções limitadas para voltar ao grupo como diretor de equipe em uma equipe existente (dado que ele provavelmente não está na lista da Alpine para suceder a Bruno Famin), Szafnauer revelou no podcast James Allen on F1 que está trabalhando com investidores dos EUA em uma nova proposta de equipe.

Se a tentativa da Andretti de entrar no grid não foi bem sucedida, outras equipes norte-americanas demonstram interesse para tentar uma sorte melhor. A equipe americana, apoiada pela General Motors, entrou no processo de licitação da FIA no início do ano passado para possíveis equipes de Fórmula 1, apesar da Formula One Management (FOM) e das 10 entradas existentes se oporem à noção.

Aspar de Otmar Szafnauer, ex-diretor da Alpine

“Sou um competidor e a única coisa que gosto mais do que tudo é a competição. Então, voltar para uma função em que não posso influenciar o quão bem a equipe está competindo, não acho que estaria interessado. Se fosse uma função em que eu pudesse ajudar a desenvolver, construir, atrair as pessoas certas para melhorar a competitividade de uma equipe, eu estaria interessado.”

“Mas você sabe, há apenas 10 equipes. Muitas delas já têm pessoas nessas funções. Então, não sei quantas oportunidades existem por aí, mas também há a possibilidade da 11ª e 12ª equipe. Então isso pode ser algo interessante para mim.

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile