Ronald Koeman, lenda do futebol neerlandês e atual técnico da Holanda, protagonizou recentemente uma comparação curiosa e bastante profunda entre Max Verstappen e o atual Bola de Ouro, Lionel Messi.
“Vejo semelhanças (de Max Verstappen) com Lionel Messi. Como a vontade de vencer a todo custo e a capacidade de manter o controle quando algo não está dando certo“; iniciou Koeman. “Você pode ver isso em Max, em seu comportamento, em seu olhar, no veneno em seus olhos. Ele decide […] Ele assume a responsabilidade. Messi também tem isso. Outra semelhança: são puros entusiastas“; apontou assim o neerlandês, em entrevista ao Formula1.NL.
“Existem muitos atletas que podem ser muito bons, mas o melhor do esporte consiste em ser bom nos momentos que importam“; analisou Koeman, antes de dar um exemplo ligado diretamente ao futebol e também citar Cristiano Ronaldo.
“Para fazer uma comparação com o futebol: todos podem converter um pênalti, mas há momentos em que é realmente preciso fazer isso. E aí muitos deles ‘desaparecem’. Max está sempre presente em momentos decisivos e isso é uma qualidade especial“; analisou Ronald. “Ele (Max) dá tudo o que tem quando é preciso e esses são os melhores, os Messi’s, (Cristiano) Ronaldo’s e Verstappen’s deste mundo“; continuou.
Koeman destaca importância de Verstappen para seu país
Na mesma entrevista, Koeman reconheceu o impacto de Verstappen em um pequeno país europeu e na vida de muitos neerlandeses. Ele também revelou que passou a acompanhar a F1 graças a Max.
“Não me lembro de ter assistido Fórmula 1 até pouco tempo. Era um esporte ‘pequeno’ na Holanda que raramente era visto na televisão. Na verdade, meu interesse foi despertado por Max e, em particular, pela rivalidade dele com Lewis Hamilton. Ele deu vida a este esporte na Holanda“; revelou o treinador.
Assim como Ronald Koeman, Max Verstappen é torcedor do PSV, tradicional clube dos Países Baixos. Além disso, em alguns registros do tricampeão de F1 jogando futebol, é possível observar que ele é canhoto, assim como Lionel Messi.