Menu
in ,

Théo Pourchaire usa Super Fórmula como “trampolim” para chegar à Fórmula 1

Campeão da F2 deve migrar para categoria japonesa e citou Liam Lawson como exemplo

Theo Pourchaire, campeão da Fórmula 2 2023

Reprodução / ART Grand Prix

O piloto da Sauber Academy, Théo Pourchaire, conquistou o título da F2 deste ano com a equipe ART Grand Prix e sonha assim com uma chance na principal categoria do automobilismo mundial no futuro.

No entanto, após a confirmação de que Logan Sargeant continuará correndo pela Williams, o grid da Fórmula 1 está agora completo para 2024.

Assim, Pourchaire se despede da F2 e provavelmente voltará seus esforços para a Super Fórmula, principal categoria de monopostos do Japão. A intenção é continuar competindo em alto nível no próximo ano, antecipando-se então à possibilidade de abrir uma vaga na F1 em 2025.

Segundo o portal Motorsport.com, Pourchaire acredita que a notável atuação do vice-campeão da Super Fórmula deste ano, Liam Lawson, como substituto do lesionado Daniel Ricciardo na AlphaTauri, destaca a categoria japonesa como a preparação ideal para conquistar uma vaga na F1.

Acho que Lawson mostrou que (a Super Fórmula) é uma ótima categoria para isso porque assim que entrou no carro de F1 ele foi muito rápido“; iniciou Théo. “Ele é um ótimo piloto, eu o conheço, mas a Super Fórmula tem realmente ótimos carros“; destacou.

Sobre seus planos para o próximo ano, o jovem de 20 anos confirmou que tem como foco estar no grid da categoria oriental, mas não destacou uma mudança de planos.

A Super Fórmula é meu ‘plano A’, mas nada é certo ainda. Estou conversando com algumas equipes e também com a Sauber Academy para obter apoio financeiro”; revelou o atual campeão da F2.

Théo Pourchaire já testará pela Super Fórmula

O piloto francês está entre os participantes dos testes pós-temporada da Super Fórmula, agendados para ocorrer de 6 a 8 de dezembro em Suzuka, incluindo um dia dedicado exclusivamente aos estreantes.

Durante os dois primeiros dias de testes, ele representará a equipe Toyota Impul e compartilhará o SF23 com Oliver Rasmussen. O piloto dinamarquês será peça chave da expansão da equipe Jota, que adicionará um segundo Porsche 963 ao Campeonato Mundial de Endurance.

Em outra parte do grid, o destaque também recai sobre o piloto da Lexus, Ben Barnicoat. Ele realizará testes pela TOM’S, uma das principais equipes da Toyota no Japão.

Entre as ausências, a de maior destaque é a de Daniil Kvyat, ex-piloto de Fórmula 1 e membro atual do grid da categoria pela Lamborghini LMDh. O nome do russo foi especulado anteriormente para um possível teste com a Nakajima Racing.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile