in

Timo Glock descarta saída de Toto Wolff da Mercedes

Toto Wolff é acionada da escuderia alemã e chegou a ser pressionado por conta de resultados da equipe na última temporada

Toto Wolff, Mercedes
Divulgação/Mercedes

Peça importante nos bastidores da Mercedes, o chefe Toto Wolff foi alvo de rumores durante a última temporada sobre uma eventual saída da equipe germânica. Apesar das especulações, o mandatário já sinalizou que não objetiva o desligamento junto ao time que tem Lewis Hamilton e George Russel como pilotos. Questionado sobre essa situação, o ex-piloto Timo Glock classificou como algo improvável de acontecer.

Em entrevista ao site do BettingSites.co.uk, Glock apostou em uma permanência de longa data de Toto Wolff na Mercedes, uma vez que além de chefe, é acionista, e simplesmente não pode ser demitido, algo que só aconteceria se ele abrisse mão dos investimentos na escuderia.

“Não consigo imaginar que ele deixaria a F1 na situação em que se encontra agora. Ele ainda está desesperado para mostrar a todos que pode e vai levar a Mercedes de volta ao topo”, disse o ex-piloto em entrevista ao veículo britânico.

Apesar de ser enfático na aposta, Timo Glock não colocou Toto Wolff como “intocável” na Mercedes, uma vez que ele lida com a pressão para trazer a equipe ao status de protagonista na principal categoria do automobilismo.

“Mas você nunca sabe o que está acontecendo politicamente nos bastidores. A pressão sobre ele e todos aqueles cujas equipes não estão vencendo é imensa. Ele fez mudanças fundamentais na equipe para colocá-la de volta na direção certa”, avaliou Timo Glock.

Na temporada 2023, a Mercedes passou em branco em termos de vitórias com Hamilton e Russell. Por outro lado, o time ao menos conquistou o vice-campeonato no Mundial de Construtores, superando a Ferrari por uma diferença mínima. A disputa só acabou sendo resolvida na última prova, no GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

O ano de 2024 da Fórmula 1 será aberto oficialmente no dia 29 de fevereiro, com os treinos livres do GP de Sakhir, no Bahrein.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

FIA, Fórmula 1 Guenther Steiner

Guenther Steiner abre o jogo sobre investimento da Haas

Max Verstappen

Max Verstappen escolhe as melhores e piores corridas de 2023