Lenda do automobilismo em atividade, o britânico Lewis Hamilton fez uma temporada 2023 de oscilações e acabou fechando o segundo ano consecutivo sem ao menos uma vitória na categoria. Terceiro colocado no Mundial de Pilotos deste ano, o representante da Mercedes foi elogiado por Timo Glock, que saiu em defesa do heptacampeão do mundo por conta das críticas recebidas.
Em entrevista ao BettingSites.co.uk, o ex-piloto de Fórmula 1 disse que a temporada 2023 só evidenciou que Lewis Hamilton está entre os melhores.
“Eu começo a rir quando as pessoas dizem que Lewis perdeu seu talento. Isso é ridículo. Como você pode fazer isso? É impossível. Não é esse o caso. Talvez se você tiver mais de 50 anos. Mas Lewis ainda está lá e, se ele tiver o pacote, poderá ser campeão mundial novamente”, afirmou Glock, que agora exerce a função de analista.
Apesar do impasse acerca da renovação, Lewis Hamilton acertou a extensão contratual com a Mercedes por duas temporadas. Para Timo Glock, o cenário poderia ter sido mais interessante se o piloto de 38 anos tivesse buscado “novos horizontes” em uma outra equipe, mas ele não deixou de destacar que a escolha pelo “fico” também não é um equívoco.
Antes do acordo fechado com a escuderia germânica, Lewis Hamilton chegou a ter o nome ventilado na Ferrari, onde Carlos Sainz tem futuro incerto.
“Ele sabe exatamente o que tem lá. Talvez tivesse sido legal vê-lo em uma Ferrari. Mas se você olhar para os fatos, a maior possibilidade de vencer o campeonato é com a Mercedes, porque ele não iria para a Red Bull. A decisão certa para ele foi ficar onde está”, disse Glock.
Em uma temporada dominada de forma arrebatadora por Max Verstappen, Lewis Hamilton acumulou seis pódios, e brigou até à penúltima prova pelo vice-campeonato, mas acabou não conseguindo alcançar Sergio Pérez, da Red Bull.