Em sua primeira temporada, a F1 Academy contou com cinco equipes, sendo que cada uma possui três carros para formar um grid de 15 pilotos. Apesar do início promissor, 2024 promete ser um ano ainda mais importante para a categoria. Desse modo, a segunda temporada contará com todas as 10 equipes da F1.
Assim, cada equipe da Fórmula 1 contará com sua própria pilota e terá a sua pintura em um carro. Por outro lado, as outras cinco automobilistas serão apoiadas pelos parceiros da categoria.
“Antes de tudo, quero agradecer às equipes de F1 por seu apoio e visão enquanto embarcamos nessa jornada juntos. Este momento marcante não apenas demonstra a profundidade do apoio à F1 Academy de toda a comunidade da F1. Ele também inspirará toda uma geração de jovens a aproveitar as oportunidades dentro e fora das pistas no automobilismo”, disse a diretora-gerente da F1 Academy, Susie Wolff.
“À medida que nos juntamos ao calendário da F1 para o próximo ano e organizamos os eventos Discover Your Drive da F1 Academy antes de nossas corridas, estou confiante de que teremos um impacto positivo em nosso esporte a longo prazo”, finalizou Wolff.
Presidente da F1 fala sobre novidades da F1 Academy
O presidente da F1, Stefano Domenicali, também teceu alguns comentários sobre a novidade.
“Criamos a F1 Academy para trazer mudanças reais e duradouras para garantir que jovens talentos femininos tenham o sistema certo para seguir e realizar seus sonhos. Hoje é um momento muito importante, pois mostra o impacto do projeto e o apoio que está recebendo de toda a comunidade da F1. Susie, as equipes e todos os envolvidos estão trabalhando incansavelmente para garantir que vamos continuar cumprindo o importante objetivo que estabelecemos juntos. Em 2024, a F1 Academy se juntará ao nosso calendário de corrida, aumentando a conscientização e o perfil da série globalmente e ter as pinturas da F1 no grid será algo muito especial”, disse Domenicali.
Atual temporada está chegando ao fim
A primeira temporada da F1 Academy está chegando perto do final. Assim, teremos apenas mais duas etapas na categoria. No próximo fim de semana, teremos as provas do circuito Paul Ricard na França. Então, em outubro teremos as provas finais no Circuito das Américas, juntamente com o Grande Prêmio dos Estados Unidos de F1.
Além disso, a disputa do campeonato ainda está em aberto. Dessa forma, após uma etapa emocionante em Monza no início de julho, Marta Garcia lidera a competição. A espanhola está 36 pontos à frente de Hamda Al Qubaisi, com Lena Buhler outros sete pontos atrás. Por fim, a britânica Abbi Pulling está em quarto lugar, 69 pontos atrás de Garcia, com seis corridas pela frente.