Menu
in

Tost afirma que Tsunoda poderá ganhar oportunidade na Red Bull em breve

Tsunoda está ganhando cada vez mais espaço na Red Bull graças à ótima temporada na equipe AlphaTauri, superando De Vries com sobras

Yuki Tsunoda

Reprodução / Instagram - @alphataurif1

Os chefe da equipe AlphaTauri, Franz Tost, revelou em coletiva de imprensa após o Grande Prêmio de Miami que o piloto Yuki Tsunoda poderá ganhar uma chance na Red Bull em breve.

Yuki Tsunoda está fazendo uma excelente temporada na AlphaTauri por enquanto. Com um carro decepcionante, o japonês consegue disputar pontos em todos os finais de semana em 2023. Embora Tost e Horner reconheçam que ele precisa de mais um ano na equipe irmã, Tost vê oportunidades para seu pupilo conseguir alcançar maiores objetivos em breve.

Yuki não precisa de boas palavras. Ele é rápido, fez um trabalho fantástico nos últimos dois anos“, o chefe da equipe AlphaTauri parece positivo. Com três 11º lugares e dois pontos, Tsunoda mostra seu ritmo a cada semana, sendo mais rápido que o companheiro de equipe Nyck de Vries. Por enquanto, o holandês vive um momento muito difícil ao lado do japonês de 22 anos.

Se ele continuar assim, melhorando corrida após corrida, mostrando o desempenho, então a Red Bull vai discutir isso“, suspeita o austríaco. Porém, nenhum movimento ocorrerá para a temporada 2024. Caso ocorra uma promoção, será apenas a partir de 2025 pois Tost acredita que o japonês precisa de pelo menos mais uma temporada da equipe satélite da Red Bull.

Além de Tsunoda: Tost aproveitou para criticar Fórmula 1

Na mesma entrevista coletiva, Tost aproveitou para criticar o show de abertura realizado na apresentação dos pilotos durante o Grande Prêmio de Miami, além de mudanças recentes na F1.

A FIA está experimentando bem na classe do rei. Em Baku, a organização experimentou um novo formato de corrida de velocidade. Durante anos, o formato atual de três sessões de treinos livres, uma sessão de qualificação e uma corrida no final de semana foi o ideal.

Acho que o modelo que a Fórmula 1 tem é bem-sucedido e não acho que precisamos mudar nada porque, caso contrário, acho que os fãs ficam ainda mais distraídos com tudo”, afirmou o chefe da equipe AlphaTauri, Franz Tost.

Christian Horner concordou: “Uma temporada de Fórmula 1 é como um longo livro. Nem todos os capítulos podem ser um blockbuster. Você obtém corridas que às vezes são um pouco estáticas, às vezes você obtém corridas que são eventos fenomenais e não há ingrediente mágico além das variáveis que às vezes introduzem isso”.

O chefe da equipe, de 49 anos, fez um paralelo com outros esportes: “Às vezes, haverá corridas um pouco menos divertidas do que outras, como você vê nas partidas de futebol e em todos os tipos de esportes“.

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile