Menu
in

Tost dispara sobre domínio de Max Verstappen: “Não torna a Fórmula 1 chata”

Holandês já está disparado na classificação e venceu seis de oito corridas em 2023

Max Verstappen

Simon Galloway/Motorsport Images

Com o domínio da Red Bull e de Max Verstappen, muitos acham que a Fórmula 1 “perdeu a graça” e se tornou “chata” pela falta de competitividade. Em oito corridas nesta temporada, são seis vitórias do holandês e oito pódios ao todo, números que colocam o jovem de 25 anos em situação confortável para buscar o tricampeonato.

Franz Tost, diretor da AlphaTauri, discordou que a Fórmula 1 perdeu força e usou como argumento a alta demanda do público. Ele disse também que os países que mais se interessam pela competição são os que têm pilotos que estão correndo em alto nível.

“Não é chato. Em quase todos os circuitos estamos lotados, como também aconteceu no último GP da Áustria. O fato de as classificações da Alemanha e da Áustria estarem baixas se deve principalmente à falta de pilotos locais”, opinou Tost, que completou:

“Quando cheguei à Alemanha em 1988, a Fórmula 1 era um assunto secundário. Depois chegou Michael Schumacher e o público aumentou, e a mesma coisa aconteceu na Espanha com Fernando Alonso”, analisou ele sobre a situação.

O domínio da Red Bull é gigante nesses últimos tempos e praticamente não há concorrência no cenário atual. Com um carro bem superior e pilotos de alta qualidade, a equipe mais uma vez deve conquistar a temporada.

“A Red Bull construiu um excelente carro em torno de Verstappen. Conta com um técnico sensacional, que aliado às excecionais competências do piloto, constituem uma combinação perfeita. Ninguém chega perto. Do ponto de vista do desempenho, acho que a Red Bull pode vencer todas as corridas deste ano, mas nada é certo”, concluiu Tost.

Após vitória de Max Verstappen no GP do Canadá, a próxima corrida acontece no dia 2 de julho, na Áustria. O holandês soma 195 pontos, seguido dos 126 do companheiro de equipe Sergio Pérez.

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Leave a Reply

Sair da versão mobile