Menu
in

Toto Wolff admite admite pouca expectativa para Mercedes em 2024: “As chances estão contra nós” 

Toto Wolff reconhece que Mercedes terá dificuldades de bater de frente com a Red Bull de Max Verstappen na temporada de 2024

Toto Wolff

Reprodução; x/@MercedesAMGF1

A Mercedes foi pega de surpresa com a decisão de Lewis Hamilton deixar a equipe ao final da temporada. Contudo, o foco principal segue sendo a buscar por 2024 com desempenho melhor do que o do ano anterior. E Toto Wolff sabe que a missão não é tão simples. 

Em uma entrevista ao site oficial da Mercedes, o chefe da equipe falou sobre a chance de brigar com a Red Bull e Max Verstappen. Embora saiba que as chances são mínimas, Toto Wolff garante que a equipe dará seu melhor.

Temos 2024 juntos e queremos fazer dela o maior sucesso possível. É realista pensar que estaremos competindo pelo Campeonato Mundial contra Max em uma Red Bull? Se eu olhar para a probabilidade, as chances estão contra nós, mas, mesmo assim, daremos o nosso melhor”, disse ele ao site da equipe Mercedes.

+ Toto Wolff se manifesta após saída de Lewis Hamilton na Mercedes

Wolff também falou sobre deixar de trabalhar  com Hamilton depois de tanto tempo. O chefe da Mercedes prometeu brigar por títulos mesmo sem o heptacampeão na equipe. 

“Daremos tudo de nós para vencer os campeonatos de pilotos e de construtores nos próximos anos. Faremos isso da mesma forma que queremos vencer em 2024, mas, no futuro, pode ser com outro piloto”, disse.

Além disso, Toto Wolff afirmou que George Russell tem potencial para ser o próximo piloto líder da equipe. Ademais, o austríaco despistou ao comentar sobre a busca pelo substituto de Lewis Hamilton.

“George tem potencial para ser o próximo piloto líder da equipe, na mesma geração de Lando [Norris], [Charles] Leclerc e alguns outros. Eu não poderia desejar um novo líder de equipe melhor quando Lewis sair”, afirmou.

“Temos uma base tão sólida, um cara tão rápido, talentoso e inteligente no carro. Só precisamos fazer a escolha certa para o segundo piloto e isso não é algo que eu queira fazer às pressas. Estou realmente ansioso para tomar as decisões certas para a equipe, junto com meus colegas, e talvez seja uma chance de fazer algo ousado”, completou Wolff.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile