O fim-de-semana do GP dos Estados Unidos marca o retorno de Toto Wolff ao circo da Fórmula 1. O chefão da Mercedes ficou de fora do paddock das últimas duas rodadas, em virtude de uma cirurgia no joelho. No Circuito das Américas em Austin, no Texas, presenciou o bom desempenho de Lewis Hamilton na sprint deste sábado (21).
Na corrida de trajeto mais curto, Max Verstappen dominou de ponta a ponta com sua Red Bull. O piloto britânico da Mercedes chegou na segunda colocação.
Toto Wolff vê os dois carros da Ferrari, mais Lando Norris, como os maiores adversários
Toto Wolff analisou a performance de seus dois pilotos na corrida sprint. Para o CEO da Mercedes, o resultado do heptacampeão foi além do esperado. Além dissso, George Russell, parceiro de Hamilton, se classificou na oitava colocação por conta de uma penalidade de cinco segundos, por uma ultrapassagem em Oscar Piastri (McLaren) fora da pista.
“Não esperávamos ser rápidos aqui, por isso estamos acima das nossas previsões, o que é bom. Parece que entre as Ferraris e Norris é uma batalha difícil entre nós, então isso é positivo”, opinou Toto Wolff, em entrevista para o Viaplay.
O dirigente da Mercedes também comentou sobre a punição a Russell. “Acho que pensamos que tínhamos ritmo para criar mais do que os cinco segundos. Obviamente, deveríamos ter devolvido o lugar, mas sim… decisão errada, mas está tudo bem”, concluiu Toto Wolff.
O GP dos Estados Unidos terá a largada neste domingo (22) às 16h (horário de Brasília). Lewis Hamilton largará na terceira colocação, enquanto George Russell estará na terceira fila em quinto. A pole position é de Charles Leclerc, da Ferrari.