O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que George Russell tem capacidade para assumir o papel de líder da equipe quando Lewis Hamilton deixar o time de Brackley no final do ano.
De fato, o cenário da Fórmula 1 mudou drasticamente na semana passada com o anúncio impressionante de que Hamilton se mudará para a Ferrari em 2025. Esta reviravolta levanta a questão de quem ocupará o lugar do lendário piloto da Silver Arrows. Mas Wolff também deve abordar a questão de saber se Russell pode efetivamente avançar e liderar a equipe.
Apesar de uma campanha difícil em 2023, o britânico de 25 anos sempre foi visto como o futuro herdeiro do primeiro lugar na Mercedes, mas a saída de Hamilton obviamente acelerou esse cronograma. “Além disso, é claro, com toda a discussão sobre Lewis, algo que não foi falado o suficiente é George”, disse Wolff na semana passada.
“George tem potencial para ser o próximo piloto líder da equipe, ele é da geração de Lando [Norris] e [Charles] Leclerc e alguns dos outros. E eu não poderia desejar um novo líder de equipe quando Lewis partir, sem dúvida; então temos uma base tão sólida, um cara tão rápido, talentoso e inteligente no carro que só precisamos fazer a escolha certa para o segundo. motorista, o segundo assento Isso não é algo que eu queira ser apressado”, acrescentou.
“Ter George no banco é ótimo para a equipe. Ele tem enfrentado Lewis nas últimas duas temporadas. Não havia nada entre eles e saber que temos um piloto desse nível torna a decisão pelo segundo assento muito mais confortável”, concluiu.