Menu
in

Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, prorroga o seu contrato até o final de 2026

Diretor austríaco chegou ao cargo em 2013 e é proprietário de um terço da equipe

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes

Divulgação/Mercedes

Toto Wolff, chefe da Mercedes, indicou nesta segunda-feira (15) em entrevista ao jornal The Telegraph que assinou um novo contrato com o time alemão. Assim, tudo indica que o austríaco deverá permanecer no cargo até o final de 2026.

Durante a entrevista, Wolff deixou claro que acredita ser o melhor homem para comandar os alemães. Também vale observar que Lewis Hamilton e George Russell continuarão como os pilotos da Mercedes em 2024.

Além disso, Toto Wolff lembrou que é um acionista da equipe e sempre está pensando em vencer.

“No final das contas, como acionista, eu quero o melhor retorno sobre o investimento. E o melhor retorno sobre o investimento é vencer. Não vou tentar me agarrar a uma posição em que acho que alguém vai se sair melhor do que eu. Eu me certifico de que tenho pessoas por perto que podem me dizer o contrário”, explicou o chefe.

Toto Wolff: “O risco para mim é sempre mais ‘aborrecimento’ do que esgotamento”

Ainda na entrevista, Wolff foi questionado sobre estar sobrecarregado de trabalho como co-acionista e chefe do conselho. No entanto, segundo o austríaco, nada disso é verdade.

“O risco para mim é sempre mais ‘aborrecimento’ do que esgotamento. E é por isso que eu aceito os desafios que temos hoje, mesmo que às vezes eles pareçam muito, muito difíceis de gerenciar”, finalizou o chefe do time alemão.

Por fim, vale lembrar que a Mercedes e a Ferrari lutaram pelo segundo lugar no Campeonato Mundial de Construtores até o último Grande Prêmio de 2023. Dessa forma, a equipe de Toto Wolff acabou conquistando o lugar. Por outro lado, os alemães não ganharam nenhuma corrida no último ano e ficaram 451 pontos atrás da Red Bull.

Agora, a questão é se a Mercedes será capaz de construir um novo carro que seja competitivo. Assim, os alemães poderiam voltar a lutar pelo título e até desafiar os rivais austríacos em 2024.

Leave a Reply

Sair da versão mobile