O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, disse que a histórica 10ª vitória consecutiva de Max Verstappen na Fórmula 1 “é para a Wikipedia e ninguém lê isso de qualquer maneira”. Ou seja, desdenhando completamente do feito histórico alcançado pelo piloto holandês no GP da Itália.
A vitória de Verstappen no GP da Itália quebrou o recorde de todos os tempos de maior número de vitórias consecutivas na F1, enquanto a Red Bull também estabeleceu um novo recorde de maior número de vitórias consecutivas por equipes, com 15.
Cabe ressaltar que o chefe da Mercedes, Wolff, também minimizou o valor do recorde de mais vitórias consecutivas, ao mesmo tempo em que destacou a indiferença de Verstappen à conquista. As declarações ocorreram para a emissora Sky Sports F1.
Refletindo sobre o GP da Itália de sua própria equipe, com George Russell e Lewis Hamilton negando penalidades de cinco segundos cada para terminar em quinto e sexto, respectivamente, Toto Wolff sentiu que era o máximo que a Mercedes poderia esperar por não ter conseguido acompanhar o ritmo da Red Bull e da Ferrari em Monza.
Antes do GP da Itália, Wolff também destacou que Monza destacou uma fraqueza importante do carro W14 na eficiência aerodinâmica, já que a equipe também lutou na Bélgica e no Azerbaijão em características de pista semelhantes, com ambos os pilotos da Mercedes 10 km/h atrás de seus rivais.
Como resultado, Wolff está satisfeito com o progresso da Mercedes e confiante em seu retorno em Cingapura devido ao layout da pista e aos requisitos do carro.
Aspas de Toto Wolff, chefe da Mercedes
“Não sei se ele se importa com os registros. Não é algo que seria importante para mim, esses números, são para a Wikipédia e ninguém lê isso mesmo. Quanto à corrida, tivemos muitos incidentes, mas é preciso ter cuidado para não ficar muito feliz com um quinto e um sexto. Acho que maximizamos o que estava lá hoje.”
“Acho que ambas as penalidades podem ser justificadas, então vamos analisar isso e como podemos evitá-lo no futuro. cho que é como Spa e Baku, acho que estamos melhorando nas pistas de baixo downforce. Spa foi pior. Mas, Cingapura vem em nossa direção favorável e temos que maximizá-la.”