O chefe da Mercedes, Toto Wolff, confirmou que um dos nomes potenciais que poderiam ter substituído Lewis Hamilton, mas “não estava interessado” em se mudar para a equipe é o de Fernando Alonso.
Hamilton deixa a equipe de Brackley no final de 2024, depois que foi anunciado no início deste ano que ele assinou pela Ferrari para 2025 e além. Essa bomba deixou Wolff em busca de um novo piloto para a próxima temporada; e, apesar de isso ter acontecido há meses, a Mercedes ainda não nomeou quem irá dirigir ao lado de George Russell em 2025.
A estrela da Red Bull, Max Verstappen, é um nome que tem sido associado, junto com nomes como Carlos Sainz, da Ferrari, e a estrela júnior da Mercedes, Andrea Kimi Antonelli. Alonso também era um candidato.
O bicampeão foi considerado para substituir Hamilton, segundo Toto Wolff; mas o espanhol não estava a fim. “É claro que consideramos Fernando. Mas, na época, ele não estava interessado em dirigir pela Mercedes. Além disso, foi-lhe oferecido um contrato de longo prazo na Aston Martin. Foi assim que percebemos na época”, disse.
Infelizmente para Alonso, apesar de ter conquistado vários pódios em 2023, a Aston Martin foi deixada para trás pelos seus rivais em 2024, sendo a equipe de Silverstone a quinta melhor da F1 atualmente. O espanhol terminou fora dos pontos em quatro dos últimos seis Grandes Prêmios, com seu melhor resultado da campanha, um P5, chegando no Grande Prêmio da Arábia Saudita, em março.