Menu
in

Toto Wolff diz que Mercedes já descartou um candidato para substituir Lewis Hamilton

Chefe da equipe alemã voltou a comentar movimentações com vistas a contratar novo piloto para 2025; leia mais

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton em preparação para GP. (Divulgação / X / Mercedes)

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, confirmou que um dos nomes potenciais que poderiam ter substituído Lewis Hamilton, mas “não estava interessado” em se mudar para a equipe é o de Fernando Alonso.

Hamilton deixa a equipe de Brackley no final de 2024, depois que foi anunciado no início deste ano que ele assinou pela Ferrari para 2025 e além. Essa bomba deixou Wolff em busca de um novo piloto para a próxima temporada; e, apesar de isso ter acontecido há meses, a Mercedes ainda não nomeou quem irá dirigir ao lado de George Russell em 2025.

A estrela da Red Bull, Max Verstappen, é um nome que tem sido associado, junto com nomes como Carlos Sainz, da Ferrari, e a estrela júnior da Mercedes, Andrea Kimi Antonelli. Alonso também era um candidato.

O bicampeão foi considerado para substituir Hamilton, segundo Toto Wolff; mas o espanhol não estava a fim. “É claro que consideramos Fernando. Mas, na época, ele não estava interessado em dirigir pela Mercedes. Além disso, foi-lhe oferecido um contrato de longo prazo na Aston Martin. Foi assim que percebemos na época”, disse.

Infelizmente para Alonso, apesar de ter conquistado vários pódios em 2023, a Aston Martin foi deixada para trás pelos seus rivais em 2024, sendo a equipe de Silverstone a quinta melhor da F1 atualmente. O espanhol terminou fora dos pontos em quatro dos últimos seis Grandes Prêmios, com seu melhor resultado da campanha, um P5, chegando no Grande Prêmio da Arábia Saudita, em março.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile