Menu
in

Toto Wolff diz que Mick Schumacher merece chance na Fórmula 1

Sem falar em chance na Mercedes, Toto Wolff rasga elogios ao filho do heptacampeão Michael Schumacher

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes.

X.com/Mercedes

A Mercedes ainda busca definir o substituto de Lewis Hamilton para a temporada de 2025. Entre os nomes especulados e disponíveis no mercado está um velho conhecido: Mick Schumacher. O alemão é piloto reserva da equipe e segue em busca de uma oportunidade na Fórmula 1. E Toto Wolff, chefe da Mercedes, defende a presença do filho do heptacampeão no grid.

Toto Wolff rasgou elogios a Mick Schumacher ao  comentar a busca da Mercedes por um piloto para 2025. O austríaco também avaliou a possibilidade de Frederik Vesti conseguir uma vaga no grid da F1. 

 “Quando se trata de Fred, ele fez o trabalho, mas não há nenhuma oportunidade na Fórmula 1 no momento. Ele será um piloto profissional que dirige em alto nível, e ainda por cima ele é um cara top. Eu também não poderia dizer uma palavra ruim sobre Mick [Schumacher]. Os dois estão fazendo um ótimo trabalho pela equipe, espero que continuem nos apoiando no simulador”, disse Wolff.

“Eles são os heróis desconhecidos. Porque você pode ver que eles passaram as noites de sexta e sábado no simulador fazendo esse trabalho. E o Mick também merece um lugar”, acrescentou.

+ Site aponta espera “instintiva” de Toto Wolff por Max Verstappen na Mercedes F1; entenda

Toto Wolff falou ainda sobre Andrea Kimi Antonelli, apontado como um dos favoritos para assumir a vaga deixada por Hamilton. O italiano de 17 anos venceu sua primeira corrida principal de F2 no último domingo (21), na Hungria.

“Lembre-se de quando você tinha 17 anos. Nunca teria me permitido tomar decisões claras em um campo tão competitivo. O que eu gostaria de ver dele é que ele faça o melhor que puder e aprenda com seus erros. E continuar a orientar a equipe para melhorar o desempenho. Gerenciamento dos pneus, ler a corrida, ler o pneu.”

Por fim, Toto Wolff despistou ao ser questionado sobre Max verstappen na Mercedes.“[Tomarei] uma decisão sobre os pilotos no final do ano, quando toda a poeira baixar, o que é melhor para a Mercedes. Não consigo olhar muito para o que está acontecendo na Red Bull… Quero me concentrar em nós, e nós significa Kimi [Andrea Kimi Antonelli] hoje na F2, e nossos dois pilotos na F1.”

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile