Menu
in

Toto Wolff e Mercedes F1 admitem erro no caso George Russell e pedem desculpas ao piloto

CEO e equipe de engenheiros pedem desculpas para piloto britânico

Toto Wolff, CEO e Chefe de Equipe da Mercedes (Reprodução / X - Mercedes)

A Mercedes F1 e seu CEO, Toto Wolff, assumiram em um comunicado publicado no Instagram da equipe o erro que custou a vitória de George Russell no GP da Bélgica hoje.

Segundo o comunicado, Toto Wolff afirma: “nós evidentemente cometemos um erro e precisamos agora garantir que vamos aprender com ele”.

No texto assinado por Toto Wolff há também a garantia de que a equipe “vai avaliar e entender o que ocorreu de errado”.

Além do comunicado, Toto Wolff disse que a única coisa que ele e a equipe podiam fazer nesse momento era “pedir desculpas” ao piloto.

Além do pedido de desculpas e da decepção por perder a corrida dessa maneira, Toto Wolff demonstrou muita satisfação com o recente progresso na Mercedes. A equipe vai para o recesso de verão com os carros aprensentando ótimo desempenho.

Na coletiva após a partida, Toto Wolff afirmou que “apesar da desclassificação, há muitos pontos positivos que podemos tirar deste fim de semana. Tínhamos um carro que foi referência na corrida de hoje em duas estratégias diferentes. Há apenas alguns meses, isso seria inconcebível”.

A Mercedes F1 está em quarto lugar na classificação de construtores em 2024, atrás da Ferrari, McLaren e da líder do campeonato Red Bull. Já seus pilotos estão na sexta posição na tabela (Lewis Hamilton) e na oitava posição (George Russell).

Escrito por Renato Roschel

Editor-chefe do Nas Pistas. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Leave a Reply

Sair da versão mobile