Menu
in

Toto Wolff ignora ‘fico’ de Verstappen na Red Bull: “Foi praticamente forçado a responder” 

Toto Wolff reforçou sua admiração por Max Verstappen e deixou claro que manterá a vaga na Mercedes aberta o máximo de tempo possível

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes

Divulgação/Mercedes

Max Verstappen garantiu que seguirá na Red Bull na próxima temporada antes do Grande Prêmio da Áustria. A declaração do tricampeão, entretanto, parece não ter convencido Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes.

Toto Wolff não faz questão alguma de esconder o desejo de trabalhar com Verstappen na equipe de Brackley. A ideia seria ter o holandês como substituto de Lewis Hamilton, que irá para a Ferrari em 2025. E para o austríaco, a entrevista às vésperas do GP da Áustria foi “forçada”.

“Ele não poderia dizer mais nada, poderia? Eles praticamente tiveram que forçá-lo a responder”,, disse Wolff ao site Motorsport-Total.com. Questionado se colocaria a mão no fogo por Verstappen pilotando pela Red Bull em 2025, o chefe da Mercedes respondeu: “Eu colocaria minha mão no fogo por Max pilotando na Fórmula 1 no próximo ano”.

+ Christian Horner sugere Jos Verstappen na Mercedes e Toto Wolff reage à ironia

Durante o fim de semana na Áustria, Toto Wolff já havia questionado o tom da declaração de Verstappen. “Ele realmente disse isso (sobre ficar na Red Bull em 2025)? Não acho que ele tenha dito claramente que sim. Mas eu não estava lá”, disse ele ao OE24. 

“Como sempre digo, manteremos nossa vaga aberta o máximo de tempo possível. O mais importante é tornar nosso carro mais rápido. Se o carro for rápido, os pilotos rápidos também vão querer dirigir para nós. Admiro suas conquistas e, como pessoa, pude conhecê-lo como um jovem excepcional. Tenho dito isso com frequência ultimamente: Max é o melhor piloto do momento e qualquer um que tenha a chance gostaria de ter Max em seu carro. Ola (Kellenius, CEO da Mercedes) vê isso da mesma forma”, completou.

Declarações de Max verstappen:

Durante entrevista coletiva antes do fim de semana do Grande Prêmio da Áustria, Max Verstappen foi questionado sobre seu futuro. O holandês descartou a possibilidade de deixar a Red Bull – vale lembrar que o contrato do tricampeão é válido até o fim de 2028.

“Não acho que seja assim que a F1 funciona, onde você pode dizer de repente: ‘Tchau, pessoal’​. Tenho um longo contrato com a equipe e estou muito feliz onde estou.​ Estamos concentrados no próximo ano com coisas que podemos implementar no carro, então acho que isso deve dizer o suficiente sobre onde vou pilotar no ​ano que vem”, disse Verstappen.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile