Menu
in

Toto Wolff ‘joga a toalha’ no campeonato da Fórmula 1 2024: “Ninguém mais alcança Max” 

Toto Wolff diz que Verstappen tem um carro espetacular e acredita que a briga da Mercedes é com a Ferrari e a McLaren pelo P2

Toto Wolff

Reprodução/F1

Max Verstappen venceu o GP do Japão e lidera o campeonato de Fórmula 1 de 2024 com 13 pontos de vantagem para Sergio Pérez. O mexicano, companheiro de equipe do tricampeão na Red Bull, é o vice-líder, enquanto Charles Leclerc, da Ferrari, é o terceiro colocado. Das quatro corridas disputadas até o momento, o holandês venceu três e abandonou uma, vencida por Carlos Sainz. 

O desempenho de Verstappen e da Red Bull não é surpresa, já que o holandês e a equipe austríaca sempre foram apontados como favoritos. Mas Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, foi além. Para o austríaco, nenhum piloto conseguirá alcançar o holandês, que já é o campeão da temporada.

“Ninguém vai alcançar Max este ano. Ele está pilotando e o carro é simplesmente espetacular. Você pode ver como ele controla os pneus. E, basicamente, esta temporada agora é a melhor do resto. Essa é a luta que está acontecendo. Espero que você consiga alcançar a McLaren e as Ferraris e lutar pelo P2. É isso que está acontecendo neste ano e é isso que aconteceu no ano passado. Tivemos um P2 no ano passado”, disse Toto Wolff após o GP em Suzuka.

+ Toto Wolff não descarta Sebastian Vettel na Mercedes: “Histórico fenomenal”

O piloto da Mercedes com a melhor posição na classificação desde ano após quatro corridas é George Russell, na sétima colocação, com 24 pontos. O heptacampeão Lewis Hamilton é o nono colocado, com apenas 10 pontos conquistados até o momento.

Sem ver a Mercedes no lugar mais alto do pódio desde o GP do Brasil de 2022, vencido por George Russell,  Toto Wolff acredita que sua equipe precisa mudar. Na visão do austríaco, a equipe de Brackley  precisa começar a se desafiar.

“Não sei o que foi a corrida para vocês assistirem. Estou apenas olhando para os nossos carros em tempo parcial, então nunca tenho uma imagem correta do que está realmente acontecendo lá fora. Mas acredito que os tempos estão bem próximos entre o P3 e o P2 e o P8 e, com esse respeito, haverá alguma ação e só temos que nos esforçar para oferecer um show melhor e, eventualmente, desafiá-los”, completou.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile