Menu
in

Toto Wolff lamenta desempenho da Mercedes no GP da Áustria: “Pior do que pensávamos”

Chefe de equipe da Mercedes destacou a lentidão do W14 em Spielberg e afirmou que as punições não fizeram muita diferença

Toto Wolff, Mercedes

Toto Wolff, CEO da Mercedes (Reprodução / X - @MercedesAMGF1)

A Mercedes ficou longe do pódio no GP da Áustria, disputado neste domingo e vencido por Max Verstappen. Após as punições aplicadas pela FIA, George Russell terminou em sétimo e Lewis Hamilton ficou com a oitava colocação. E quem não gostou nenhum pouco do desempenho da equipe foi Toto Wolff.

Para Toto Wolff, o carro estava lento, e a Mercedes poderia ter terminado a prova à frente de Fernando Alonso. Para o chefe de equipe, inclusive, as Aston Martins também estavam abaixo do ritmo.

“Foi terrivelmente difícil. Na verdade, pior do que pensávamos.  O carro estava simplesmente lento. É claro que isso não ajuda quando você recebe punições, mas não teria feito muita diferença. Talvez pudéssemos ter ficado à frente de Fernando [Alonso]. Nós, e também as Aston Martins – embora isso não melhore as coisas – estávamos muito abaixo com nosso ritmo”, disse Wolff à Sky Sports após a corrida.

“No geral, foi um dia sombrio. Bem, não um dia sombrio, não queremos ir tão longe. Foi um dia ruim”, acrescentou.

Clima tenso entre Toto Wolff e Hamilton:

Além de Toto Wolff, Lewis Hamilton também demonstrou insatisfação com o rendimento do W14 no GP da Áustria. Durante toda corrida, o heptacampeão se queixou muito sobre a dirigibilidade do carro, e as reclamações foram tantas que que causaram  irritação em Toto Wolff. 

O chefe de equipe da Mercedes usou o rádio para falar com o piloto durante a prova, uma cena bem incomum na categoria. “Lewis, o carro está ruim, nós sabemos. Por favor, só o pilote”, disparou Wolff.

Após a corrida, Hamilton lamentou o desempenho da Mercedes na Áustria e citou a disputa que teve com Lando Norris, da McLaren, durante a prova. “Lando [Norris] fez um grande trabalho hoje, a McLaren estava muito rápida. Não estava esperando que eles fossem rápidos como foram hoje, mas também não esperávamos ser lentos assim”, admitiu o veterano em entrevista à Sky Sports.

“Essa pista simplesmente destacou algumas áreas em que precisamos trabalhar. Não foi o melhor dos dias, mas a forma como o carro se comportou não me surpreende”, finalizou.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile