in

Toto Wolff muda discurso e não esconde frustração por estreia

Apesar do rendimento aquém das expectativas, Toto Wolff prospectou uma volta por cima no próximo final de semana

Foto de Toto Wolff no GP do Brasil de F1 para ilustrar o chefe da Mercedes que que identificou erros da equipe que levaram a marca a ter o pior desempenho no etapa de Fórmula 1 disputada em Interlagos
Divulgação / Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (Twitter)

A estreia da temporada 2024 para a Mercedes não foi da forma que se esperava, com George Russell e Lewis Hamilton cravando o quinto e o sétimo posto, respectivamente. Embora tenha adotado um tom mais positivo no pós-corrida imediato, o chefe da escuderia austríaca, Toto Wolff, mudou a linha do discurso dias depois, e disse que esperava muito mais no GP do Bahrein.

Em entrevista, Toto Wolff destacou que houve o sentimento de satisfação pelo rendimento do novo carro, o W15, mas destacou que o problema no resfriamento do modelo acabou comprometendo diretamente o rendimento na disputa da corrida.

“Foi uma maneira frustrante de começar a temporada, mas com a qual aprenderemos”, iniciou o chefe da equipe alemã.

“Nossa corrida no Bahrein foi descrita como abaixo do esperado. Esperávamos uma exibição mais forte depois do nosso desempenho nos treinos e na classificação. Ambos os pilotos ficaram satisfeitos com o equilíbrio no início do fim de semana e com a plataforma mais estável proporcionada pelo W15. Infelizmente, no sábado à noite, nosso desempenho de resfriamento não correspondeu às nossas previsões”, explicou Wolff.

Passada a frustração do circuito de Sakhir, a Mercedes agora foca as atenções no GP de Jeddah, na Arábia Saudita, palco onde Hamilton conquistou a sua última vitória na categoria. Para a segunda prova do ano, que ocorre no próximo final de semana, Toto Wolff adota discurso de confiança. No último ano, a Mercedes cravou o quarto e o quinto tempo no circuito.

“Temos a oportunidade de dar um passo à frente imediatamente. Jeddah é uma pista de rua com muito conteúdo de alta velocidade. Será bom continuar nosso aprendizado com o novo carro em um circuito muito diferente do Bahrein. Nosso objetivo é ter um fim de semana mais consistente e entender nosso verdadeiro desempenho em relação ao resto do grid”, disse o mandatário da Mercedes.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Bagnaia

Bagnaia renova contrato com Ducati na MotoGP

Jos Verstappen

F1 Hoje: Pressão do pai de Verstappen é novo combustível para caso Horner ‘explodir’