O chefe da Mercedes, Toto Wolff, não descarta a possibilidade de contratar o tricampeão mundial da F1 Max Verstappen como substituto de Lewis Hamilton, mas ele admitiu que há apenas uma pequena chance de isso acontecer.
https://www.ferrari.com/en-EN/formula1A Ferrari fez um anúncio bombástico no início de fevereiro, confirmando a chegada de Hamilton. Desde então, a Mercedes tem procurado o melhor substituto para o heptacampeão. Embora Carlos Sainz, que teve que deixar a Ferrari, tenha sido mencionado em várias ocasiões, o espanhol já assinou com a Williams pelos próximos dois anos.
A escolha mais óbvia como substituto parece ser a sensação da F2 Andrea Kimi Antonelli, que está na academia de pilotos juniores da Mercedes há vários anos. Toto Wolff confirmou que o italiano de 17 anos é seu primeiro candidato para o segundo assento ao lado de George Russell.
“Os critérios para nosso próximo piloto são simples: queremos o melhor disponível. No momento, minha primeira opção é Kimi Antonelli. Claro que há riscos. Não é tanto sobre seu talento como piloto, mas Antonelli seria exposto à mídia e à habilidade de George Russell, que é um dos melhores pilotos do grid. Mas Kimi tem um potencial enorme. Sua velocidade e talento já estão em um certo nível; ele só não tem experiência”, disse.
Wolff, portanto, está ciente do fato de que Antonelli precisará de algum tempo para se atualizar e ganhar experiência se encontrar seu caminho para a Fórmula 1. “Se você olhar para o progresso de Piastri, levou um ano e meio para ele competir pela vitória no nível do companheiro de equipe Lando Norris. Queremos tentar fazer o mesmo com Kimi. Em 2025, com as mudanças de 2026, ainda estaremos em transição, então é uma boa temporada para treiná-lo em nossa equipe.”
O atual campeão mundial Verstappen também foi mencionado como um substituto surpresa para Hamilton. Embora o holandês tenha um contrato de vários anos com a Red Bull, a turbulência interna levou à instabilidade dentro do time sediado em Milton Keynes, o que alimentou especulações sobre a possível saída dele.
A Red Bull, no entanto, confirma que Verstappen permanecerá na equipe austro-britânica. Mesmo assim, Wolff não descarta a possibilidade do holandês se juntar à Mercedes. “Um cenário alternativo é, claro, Verstappen, mas no momento não me parece realista. Vou continuar observando o mercado. Não tenho certeza de como a situação evoluirá na Red Bull”, comentou.