in

Toto Wolff projeta reação da Mercedes antes de mudança de regras na Fórmula 1

Mercedes fechou a temporada 2023 sem ter vencido uma única corrida nos 22 GPs realizados; Wolff prospecta evolução

Toto Wolff, Mercedes
Divulgação/Mercedes

Depois de um ano de oscilação, a Mercedes espera trazer novidades para brigar pelo protagonismo na próxima temporada. Em entrevista ao Motorsport.com, o chefe da equipe, Toto Wolff, falou sobre as movimentações da equipe, antes que a nova regulamentação de motores e design dos carros seja fixada em 2026, algo que pode representar um “recomeço” para as equipes do grid.

Para 2024, é certo que a Mercedes irá abandonar a arquitetura de carro sidepod ‘tamanho zero’, utilizando assim uma solução downwash que será empregada por todos os times.

“Não quero desistir da recuperação e dizer: ‘Bem, vamos esperar por 2026, carro novo, motor novo’. Faltam mais dois anos importantes. Quero ver isso como uma prova dos pontos fortes da equipe, de que somos capazes de recuperar e correr por campeonatos. Esse é o nosso objetivo claro”, iniciou Toto Wolff.

Mesmo a Red Bull tendo sido dominante nos últimos anos e aperfeiçoando o RB19 cada vez mais, Wolff destacou que a Mercedes não pode “jogar a toalha” nos planos de recuperação, apesar dos dois vices no Mundial de Construtores em 2022 e 2023.

Realista, o chefe da escuderia germânica classifica como muito complicadas as chances da Mercedes retornar ao topo antes que a nova regulamentação equilibre o cenário entre as equipes. Nas novas regras, a potência eletrificada do trem de força híbrido será quase o triplo do volume atual. O peso das rodas diminuirá de 18 para 16 polegadas. Os carros terão dimensões mais curtas e serão mais estreitos, tornando-se assim até 50 kg mais leves.

“Olhando para as probabilidades, é muito difícil. Olhando para o desempenho de outras equipes, como a Aston Martin se saiu durante o inverno [de 2022 a 2023], a McLaren recuperou um segundo com uma atualização que eles esperavam chegar em 0,25 segundos… Há um ponto ideal que você precisa encontrar e que desbloqueia mais potencial”, complementou o “Big Boss” da Mercedes.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Vettel recorda última conversa que teve com Schumacher

Vettel recorda última conversa que teve com Schumacher

Max Verstappen, piloto da Red Bull na Fórmula 1

Jos Verstappen responde se Max pode superar Michael Schumacher