Menu
in

Toto Wolff reage a previsão de Hamilton sobre o domínio da Red Bull na Fórmula 1 

Toto Wolff garante estar fazendo o possível para acabar com o domínio da Red Bull antes da mudança de regulamento da Fórmula 1 em 2026

Toto Wolff e Lewis Hamilton - Mercedes - Fórmula 1.

Reprodução/F1

Lewis Hamilton afirmou recentemente que será difícil alcançar a Red Bull antes da mudança nas regras da Fórmula 1 em 2026. Toto Wolff, contudo, discorda parcialmente da fala do heptacampeão. O chefe de equipe da Mercedes, garante estar se esforçando ao máximo para encerrar o domínio dos taurinos.

Em entrevista  à Bloomberg, Toto Wolff citou domínios anteriores dentro da própria Fórmula 1, incluindo o da Mercedes. O austríaco admite que a tendencia é ter uma equipe dominante por um longo período quando ela compreende bem as regulamentações desde o início.

“Estamos nos esforçando ao máximo para quebrar esse ciclo. Tivemos cinco anos de domínio da Ferrari, depois uma fase da Red Bull, e depois fomos nós oito vezes seguidas. Agora é o segundo Campeonato de Construtores para a Red Bull, ou o terceiro campeonato de pilotos com um piloto muito bom”, começou.

‘Com tudo o que temos, na fábrica e na pista, estamos tentando desenvolver um carro e uma execução que sejam o melhor possível, e temos um próximo ciclo de motor regulatório em 2026, então temos que mudar isso”, acrescentou Wolff.

+ Lewis Hamilton ‘perde’ bolada milionária com título de Max Verstappen em 2023

Toto Wolff afirmou ainda que a Mercedes já está completamente focada no W15, carro de 2024.  “Sim, já faz um tempo que estamos focados nisso. Ainda estamos lutando pela segunda posição no Campeonato de Construtores este ano. Estamos em segundo no momento, e a Ferrari está atrás de nós, então é interessante. Mas no fundo, segundo ou terceiro lugar não importa. Com toda humildade, temos que lutar pela liderança, e é por isso que muitos meses atrás já fizemos a transição para o novo carro”, concluiu.

Vale lembrar que, com Hamilton 32 pontos atrás de Sergio Pérez, ainda existem chances matemáticas do britânico ficar com o vice-campeonato. Restam duas corridas para o fim da temporada. No campeonato de construtores, a Mercedes ocupa a segunda colocação, com 382 pontos – a Ferrari aparece na sequência, com 362.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile