Menu
in

Toto Wolff revela conversa com Verstappen após polêmica sobre Wikipédia: “Ele concordou” 

Toto Wolff chegou a reconhecer que sua fala desdenhando do recorde de Verstappen não foi sua declaração mais inteligente

Toto Wolff

Reprodução; x/@MercedesAMGF1

Toto Wolff se envolveu em uma troca de farpas no início de setembro, quando Max Verstappen quebrou mais um recorde na Fórmula 1. Na época, o chefe de equipe da Mercedes minimizou a 10ª vitória consecutiva do holandês na categoria. O feito foi  conquistado durante o GP da Itália, onde ele quebrou o recorde que até então era de Sebastian Vettel.

Ao falar sobre o assunto, Toto Wolff afirmou que os recordes eram “interessantes apenas para a Wikipédia, que ninguém lê”. Ao ser rebatido por Christian Horner e pelo próprio Verstappen, o austríaco reconheceu que essa não foi sua declaração mais inteligente. Agora, o próprio Wolff revelou ter entrado em contato com o piloto da Red Bull na época para esclarecer a polêmica. 

+ Toto Wolff diz que Verstappen é o ‘maior problema’ da Mercedes: “Está muito acima dos demais”

“Enviei uma mensagem a Max para explicar e ele concordou. Se você não conhece o contexto, parece que eu não reconheço um recorde tão grande. Mas a questão é que Niki Lauda sempre ria dos recordes conosco. Ele os considerava uma relíquia do passado e sempre olhava para frente. Essa é a história por trás disso, mas não foi a coisa mais inteligente que eu já disse”, contou Wolff em entrevista ao De Telegraaf. 

Relembre a polêmica com Toto Wolff:

Em uma entrevista à Sky Sports logo após a etapa de Monza, Toto Wolff desdenhou do feito de Max Verstappen. O holandês alcançou sua 10ª vitória consecutiva na F1. Com isso, ele quebrou o recorde que Sebastian Vettel havia conquistado em 2013. Ademais, na mesma corrida a Red Bull também fez história ao se tornar a primeira equipe com 15 vitórias em sequência, batendo a própria Mercedes.

Nossa situação foi um pouco diferente, porque tínhamos dois pilotos [Lewis Hamilton e Nico Rosberg] brigando um contra o outro. Não sei se Verstappen liga para esses recordes. Não é algo que seria importante para mim, esses números. É para o Wikipédia, e ninguém lê isso”, disse Toto Wolff.

Pouco depois, Wolff admitiu que havia errado no tom da entrevista sobre o recorde de Verstappen. “Bem, obviamente, quando você olha os comentários, e naquelas circunstâncias, você pode pensar ‘Foi a coisa mais inteligente que eu poderia ter dito?’. Talvez não”.

“Mas essa sempre foi a minha mentalidade, e é algo que eu aprendi com Niki. Niki dava seus troféus para ganhar uma lavagem grátis do carro. Você não vai encontrar muitos troféus na minha casa porque esses números nunca importaram para nós dois”, acrescentou.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile