Menu
in

Toto Wolff revela qual foi a projeção da Mercedes para Singapura

Toto Wolff não escondeu que diante do acionamento do Virtual Safety Car, a Mercedes aspirou chances de vencer em Singapura

Toto Wolff

Reprodução: Mercedes/X

Depois de promover atualizações para o GP de Marina Bay, em Singapura, a Mercedes dividiu protagonismo com a Ferrari e McLaren, mas a expectativa nos bastidores era que o resultado poderia ser ainda melhor do que um terceiro lugar, computado por Lewis Hamilton. Segundo Toto Wolff, a equipe projetou que chegaria na primeira e segunda colocação na 15ª prova da temporada ao realizar o segundo pit stop com o Virtual Safety Car estava acionado.

Na reta decisiva do circuito, a Mercedes aproveitou a situação para colocar pneus médios. Nesta oportunidade, Russel estava em segundo, enquanto Hamilton era o quarto. Com os novos pneus, a dupla ultrapassou Charles Leclerc, e depois iniciaram perseguição implacável contra Carlos Sainz e Lando Norris.

Contudo, os dois ponteiros alinharam uma estratégia de controlar o ritmo e suportar o ímpeto de Russell e Hamilton. Para o desapontamento da escuderia alemã e de Toto Wolff, Russell acabou batendo contra o muro na última volta, abandonando assim a prova.

Em entrevista à SkySports, Toto Wolff exaltou Hamilton, mas lamentou o ocorrido com George Russell, que foi destaque no final de semana, mas teve um final de semana amargo.

“É ótimo que Lewis esteja no pódio. Ele fez uma corrida brilhante e teve ritmo no final. É uma pena para George porque ele trabalhou duro para isso. Poderia ter sido um bom terceiro e quarto lugar, muitos pontos, mas agora perdemos 22 [pontos] contra a Ferrari”, disse Toto Wolff, apontando ainda que a Mercedes não teria condições de vencer se permanecesse fora do Virtual Safety Car.

“Era muito difícil vencer a corrida se estivéssemos apenas estáticos. Então dissemos: vamos em frente e simplesmente fomos em frente e no final é um pódio para Lewis e isso é ótimo. Não creio que teríamos conseguido vencer [ficando de fora], por isso corremos o risco. Sabíamos que na pior das hipóteses seria o terceiro e o quinto, e na melhor das hipóteses, a vitória'”, complementou Toto Wolff.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile