O chefe da Mercedes, Toto Wolff, diz que a equipe já avalia um piloto para o lugar Lewis Hamilton. De fato, ele já indicou que está de olho na situação que envolve Max Verstappen na Red Bull, pois o austríaco adoraria ver o campeão mundial chegar a seu time. No entanto, há mais opções do que apenas o holandês.
“Vamos esperar. Temos algumas opções interessantes. E quanto mais pudermos avaliar como a temporada se desenrola, jovens pilotos, sejam, novamente, um pouco mais velhos. Essa não será uma decisão que queremos fazer nas próximas semanas. São alguns meses, dependendo de para onde for”, disse Wolff.
Além disso, há a situação de Jerome D’Ambrosio. Ele estava destinado a suceder Wolff como chefe na equipe de Mercedes. Mas depois de trabalhar por um período como Diretor de Desenvolvimento de Pilotos, o belga está de saída.
Anteriormente, o site GPblog recebeu a confirmação da Mercedes de que o ex-piloto de Fórmula 1 da Virgin e Lotus deixará o lado após 2024. Ele supostamente começará a trabalhar em uma função semelhante na Ferrari.
Mas Wolff revelou na Arábia Saudita que ainda não foi tomada nenhuma decisão sobre o futuro do profissional. “Acho que ele está conosco no momento e a situação é por motivos mais pessoais, pois ele está avaliando as opções do que fazer. E acho que é algo sobre o qual deveríamos conversar. Mas está tudo bem. Veremos até onde isso vai dar”, disse o chefe da equipe austríaca.