O caminho anda bem turbulento para a Mercedes nos últimos anos da Fórmula 1 e parece ter atingido seu ápice de caos nesse início de 2024. Além do péssimo desempenho nas pistas, o adeus a Lewis Hamilton está cada vez mais próximo, devido a confirmação do britânico na Ferrari a partir de 2025.
Um dos nomes ventilados pela mídia e também pedido por parte dos fãs para o lugar do astro britânico é o do tetracampeão pela Red Bull Sebastian Vettel, que está aposentado da F1. O alemão não descartou a possibilidade de retornar à categoria, mas chegou a despistar sobre uma recente conversa com Wolff ao telefone.
Leia também:
– Vettel quer mais transparência na Red Bull: “Que o tempo esclareça”
– Hamilton se mantém otimista na Mercedes: “Seguiremos lutando”
Ainda assim, Toto Wolff, CEO e chefe de equipe da Mercedes, corroborou com comentários recentes de Hamilton e Russell sobre Vettel ser uma boa opção para sua equipe em 2025. Segundo matéria do portal GPblog, ele não negou em entrevista que o experiente piloto de 36 anos está em sua lista.
“Acho que seu histórico é fenomenal“; iniciou o mandatário austríaco. “As vezes, talvez fazer uma pausa também seja bom para reavaliar o que é importante para você. E você encontra sua motivação”; seguiu.
Wolff, no entanto, fez questão de deixar bem claro que não está tão próximo de ‘bater o martelo’ sobre quem será o substituto de Lewis Hamilton: “Como eu disse antes, ainda não tomamos a decisão. E não é algo que planejamos fazer nas próximas semanas“.
Mercedes segue de olho no mercado
Assim como em outras ocasiões recentes, Wolff admitiu que a Mercedes pode estar perdendo a oportunidade de assinar com bons pilotos em meio à indecisão: “Sei que o mercado de pilotos é muito dinâmico. Alguns dos caras realmente bons estão prestes a assinar com outras equipes. E queremos continuar a ter essas discussões e manter as opções em aberto“.
No entanto, o austríaco de 52 anos prefere optar por uma estratégia mais cautelosa, na busca de tomar, junto com sua equipe, a melhor decisão possível.
“Mas, nesse estágio, acho que é muito cedo para nos comprometermos com um piloto, seja ele muito jovem ou muito experiente. Os próximos meses nos darão mais pistas“; encerrou assim Toto Wolff.