Mick Schumacher atualmente ocupa o posto de piloto reserva da Mercedes após dois anos correndo como titular da Haas nas temporadas 2021 e 2022. Recentemente ele chegou a deixar em aberto a possiblidade de substituir Logan Sargeant na Williams. E o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, é quem tem feito um esforço para colocar o alemão como titular em alguma equipe.
De acordo com o SPORT1, Toto Wolff teria procurado o novo chefe do grupo Red Bull, Oliver Mintzlaff, para falar sobre Schumacher. A ideia do executivo da Mercedes seria conseguir uma vaga para o alemão na equipe austríaca.
Consultor da Red Bull,Helmut Marko falou sobre os rumores e ironizou a postura de Wolff. “O assunto surgiu durante uma reunião. É uma pena que, ao mesmo tempo, o Sr. Wolff estivesse novamente fazendo política abertamente com a FIA contra nós. Com isso, o assunto acabou saindo da mesa”, contou.
“Por que deveríamos pegar Schumacher? Ele é um piloto da Mercedes, o Sr. Wolff é responsável por ele. Se ele tem tanta consideração por ele, por que não deixá-lo pilotar em sua própria equipe ou usar sua influência para colocá-lo em uma equipe cliente como a Williams?”, questionou Marko.
Schumacher na Williams? Toto Wolff comenta:
O site ‘Sport1’ noticiou, ainda em maio, que Toto Wolff é quem estaria tentando colocar Mick Schumacher na Williams. Nas últimas semanas surgiram rumores de uma possível saída de Sargeant da equipe de Grove por baixo desempenho. Nesse cenário, o filho do heptacampeão seria o substituto.
Schumacher respondeu recentemente sobre o tema em entrevista à RTL e não descartou essa possibilidade. “Eu faria isso. Estou sempre pronto. Acredite, estou trabalhando muito para voltar ao carro em breve.”
À Speed Week, Toto Wolff também comentou sobre a possibilidade do alemão ir para a Williams. “Eu acho que quem o quiser teria um bom piloto. Porém, no fim das contas, as outras equipes têm de decidir sozinhas quais pilotos querem. Eu não posso pedir às equipes com as quais temos contratos para contratar nosso piloto reserva. Mas sim, eu creio que elas estão perdendo algo”, disse.