Menu
in

Toto Wolff vê ‘conspiração’ contra Mick Schumacher na Fórmula 1: “Ele foi queimado”

CEO e chefe de equipe da Mercedes elogiou o filho do heptacampeão da F1 e questionou o tratamento dado ao piloto

Mick Schumacher Johnny Herbert

Reprodução/X MercedesAMGF1

Chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff é um dos maiores defensores de Mick Schumacher, atual reserva da equipe. E não há algumas semanas sites especializados indicam uma suposta insistência do austríaco em colocar o piloto de volta ao grid da Fórmula 1. A Williams foi apontado como possível candidata a receber o alemão.

Em entrevista ao Motorsportweek.com, Toto Wolff não poupou elogios a Mick Schumacher . O executivo admitiu  sua torcida para que o jovem de 24 anos  consiga uma vaga permanente em alguma equipe a partir da próxima temporada. O austríaco, entretanto, chamou atenção para uma possível conspiração contra o sucesso do filho de Michael Schumacher, heptacampeão da categoria.

“Não tenho certeza de que possamos facilitar [uma vaga] porque toda vez que falamos bem dele, alguém aparece para dizer algo negativo. Sempre que posso falar bem e elogiar o Mick, é isso que estou fazendo. Mas, no final das contas, é a autoridade de cada equipe que decide sobre seus pilotos, e eu respeito muito os contratos com as equipes”, disse Toto Wolff.

“Acho que as equipes estão perdendo, para ser honesto. Acho que ele foi queimado no ano passado. Você precisa oferecer e proporcionar um ambiente que seja diferente para cada piloto, todos os seres humanos são diferentes. E quem ficar com ele terá um piloto muito bom”, acrescentou o executivo.

Toto Wolff teria oferecido Schumacher para Red Bull:

Segundo informações do site SPORT1, Toto Wolff teria procurado o novo chefe do grupo Red Bull, Oliver Mintzlaff, para falar sobre Mick Schumacher. A intenção do CEO da Mercedes seria conseguir uma vaga para o alemão na equipe austríaca. Consultor da Red Bull, Helmut Marko falou sobre os rumores e ironizou a postura de Wolff. 

“O assunto surgiu durante uma reunião. É uma pena que, ao mesmo tempo, o Sr. Wolff estivesse novamente fazendo política abertamente com a FIA contra nós. Com isso, o assunto acabou saindo da mesa”, contou.

“Por que deveríamos pegar Schumacher? Ele é um piloto da Mercedes, o Sr. Wolff é responsável por ele. Se ele tem tanta consideração por ele, por que não deixá-lo pilotar em sua própria equipe ou usar sua influência para colocá-lo em uma equipe cliente como a Williams?”, questionou Marko.

Toto Wolff, por sua vez, negou que tenha conversado com o Mintzlaff sobre Mick Schumacher. “Eu nunca discuti com a direção da Red Bull se Mick poderia ter um lugar lá”, garantiu o austríaco.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile