O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que o feedback do simulador deu a ideia de que o W15 de 2024 parece um “verdadeiro carro”. De fato, a tentativa de a equipe de competir com a Red Bull na temporada passada foi prejudicada desde o início pela decisão de manter o conceito ‘zeropod’ do W13 2022.
Agora, enquanto se esforça para regressar à disputa do título este ano, a Mercedes segue em frente com uma filosofia renovada para o seu carro W15, que será apresentado em Silverstone no dia 14 de fevereiro.
Wolff revelou que o piloto de simulador Anthony Davidson o informou que os testes com seu modelo 2024 forneceram sinais positivos de que o time está no caminho certo para superar os problemas anteriores nos primeiros dois anos da última era de efeito solo da categoria.
“Ele estava dirigindo em Melbourne no simulador e disse: ‘O carro parece um verdadeiro carro pela primeira vez em dois anos’. É claro que eu adoraria que isso se correlacionasse com a pista, mas, como vimos nos últimos dois anos, nem sempre foi esse o caso”, disse Wolff.
No entanto, o austríaco destacou também o notável progresso que a McLaren fez no meio da temporada, de retardatário a candidato ao pódio, para dizer que isso deveria ser um feito alcançável à Mercedes.
“Sempre devemos acreditar que é possível vencer. Você não pode começar a temporada com uma atitude de ‘Isso não vai ser possível’. Vimos no ano passado com a McLaren o grande passo que eles deram com uma única atualização. Nós assinamos um contrato de dois anos com Lewis Hamilton e devemos a ele, a George Russell e a toda a equipe dar toda a nossa atenção em 2024 e 2025. Acho que é possível”, concluiu ele.