O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que a vitória da McLaren no GP de Miami neste fim de semana foi boa para sua equipe, pois mostra o que pode ser alcançado com o motor de Fórmula 1 da marca.
A McLaren conquistou sua segunda vitória desde que o esporte introduziu motores V6 turbo-híbridos em 2014: Lando Norris enfim encerrou sua espera de 110 corridas para alcançar sua vitória. No entanto, Lewis Hamilton voltou para casa em sexto lugar, e George Russell duas posições atrás.
Mas Wolff acredita que o sucesso da McLaren em mostrar que sua unidade de potência é competitiva deve motivar a Mercedes a entregar as atualizações para replicar sua equipe de clientes.
“Quero parabenizar a McLaren, o Lando, o Zak [Brown], a Andrea [Stella] e a equipe, porque olhamos os resultados do ano passado e eles ficaram em 16º e 19º na qualificação e na corrida. Eles deram um grande passo desde o verão passado. E eles ganharam de forma justa, e isso é com um motor Mercedes”, disse Wolff.
“E isso é muito importante para todos nós vermos que você pode seguir essas etapas se fizer as atualizações certas e fizer o trabalho certo. Então, vejo apenas pontos positivos. A vitória de Lando já era esperada há muito tempo. É bom para o esporte, então vejo muitos aspectos positivos”, acrescentou.
“Como exemplo, fomos mais rápidos que Pérez no final com o mesmo pneu. Provavelmente mais rápido do que o grupo da frente, mas eles estavam no duro, então você precisa ver isso de uma forma relativa. No duro, lutamos muito, mas não fiquei nada feliz na sexta-feira com a corrida Sprint. Depois fizemos um trabalho sólido, estruturado para a qualificação do Grande Prémio, aceitando que este é o nível de ritmo neste momento e depois transportando-o para a corrida E terminar em sexto e oitavo não é motivo de orgulho, mas é um passo na direção certa”, concluiu.