Menu
in

Transmissão da Fórmula 1 ao vivo na Band coloca emissora em quarto lugar na audiência

Band, com o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, sofre dura derrota para os Jogos Olímpicos de Paris na Globo

Band

Reprodução

O Grande Prêmio da Bélgica da Fórmula 1 deste domingo (28) ficou marcado pela desclassificação de George Russell após cruzar em primeiro em Spa-Francorhamps. A razão foi o peso de sua Mercedes abaixo do mínimo permitido, o que fez com que Lewis Hamilton herdasse a vitória.

Porém, as emoções da Fórmula 1, que teve a primeira metade da temporada encerrada hoje (28), não foram suficientes para a Band entrar no top-3 da audiência.

De acordo com o site Teleguiado, a Band ficou na quarta colocação na Grande São Paulo segundo os índices do Kantar Ibope Media. Exibindo os Jogos Olímpicos de Paris, a Globo obteve uma média maior que SBT, Record e Band juntos.

Através da maratona olímpica que resultaria em três medalhas para o esporte brasileiro, a Globo marcou 11,5 pontos de media.

Já o GP da Bélgica de Fórmula 1 anotou 2,3 pontos de média, não conseguindo superar SBT e Record. A emissora de Silvio Santos teve 2,9 enquanto exibia o sorteio da Tele Sena e o “Domingo Legal”. Já o canal de Edir Macedo conseguiu 2,6 com a série “Todo Mundo Odeia o Chris”.

Fórmula 1 só venceu as Olimpíadas uma única vez

Segundo o Teleguiado, somente uma vez a Fórmula 1 superou as Olimpíadas. Em 29 de julho de 2012, a Globo marcou 9 pontos com o GP da Hungria, contra 7 dos Jogos de Londres, apresentados com exclusividade pela Record naquele ano.

A F1 terá a sua pausa para as férias do verão europeu, com o principal circo do automobilismo retornando apenas em 25 de agosto através do GP da Holanda.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile