Menu
in ,

Treino F1 hoje: Carlos Sainz lidera TL1 do GP da Hungria

A Fórmula 1 (F1) teve Carlos Sainz como o piloto mais rápido, no começo dos trabalhos para o Grande Prêmio da Hungria

Carlos Sainz na F1

Carlos Sainz iniciou o GP da Hungria como o piloto mais rápido (foto: transmissão/F1)

Carlos Sainz lidera TL1 do GP da Hungria

A Fórmula 1 (F1) iniciou, na manhã desta sexta (19), o Grande Prêmio da Hungria. Carlos Sainz foi o mais rápido na primeira sessão de treino livre (TL1). O espanhol cravou 1:18.713 como melhor tempo. A diferença para o vice-líder, Max Verstappen, foi de 0.276 centésimos de segundo. 

Charles Leclerc ficou em terceiro. George Russell, Guanyu Zhou, Lando Norris, Oscar Piastri, Yuki Tsunoda, Lance Stroll e Lewis Hamilton completam o top-10. 

O restante da classificação é formado por Sergio Pérez, Daniel Ricciardo, Fernando Alonso, Alex Albon, Valtteri Bottas, Logan Sargeant, Pierre Gasly, Esteban Ocon, Kevin Magnussen e Oliver Bearman. 

Resumo do treino de F1

A sessão teve um virtual safety car. Um acessório do veículo de Alex Albon descolou e ficou na pista. Os pilotos foram obrigados a diminuir a velocidade para que um comissário retirasse a peça do circuito.

Outros destaques do TL1 foram mudanças estruturais trazidas por diferentes escuderias. Red Bull e Ferrari equiparam, respectivamente, os carros de Sergio Pérez e Carlos Sainz, nas voltas iniciais.

A Kick Sauber, por sua vez, colocou um novo sidepod no veículo de Guanyu Zhou. No entanto, o chinês voltou para o box após, supostamente, o acessório sucumbir ao calor. Mercedes, Aston Martin e Ferrari fizeram ajustes para melhorar a ventilação dos carros.

George Russell e Yuki Tsunoda quase colidiram. Em comunicação via rádio, o piloto da Mercedes reclamou do japonês. “Ele não estava olhando nos retrovisores”, desabafou Russell.

Charles Leclerc, por sua vez, passou por cima da brita ao dobrar na curva 12. O TL1 contou com a participação de Oliver Bearman.

Assim, o futuro piloto titular de F1 terminou a sessão em último lugar. Ele foi escalado, pela Haas, para substituir Nico Hulkenberg.

Veja o resultado do TL1 do GP da Hungria

  1. Carlos Sainz (Ferrari) 
  1. Max Verstappen (Red Bull) 
  1. Charles Leclerc (Ferrari) 
  1. George Russell (Mercedes) 
  1. Guanyu Zhou (Kick Sauber) 
  1. Lando Norris (McLaren) 
  1. Oscar Piastri (McLaren) 
  1. Yuki Tsunoda (Visa RB) 
  1. Lance Stroll (Aston Martin) 
  1. Lewis Hamilton (Mercedes) 
  1. Sergio Pérez (Red Bull) 
  1. Daniel Ricciardo (Visa RB) 
  1. Fernando Alonso (Aston Martin) 
  1. Alexander Albon (Williams) 
  1. Valtteri Bottas (Kick Sauber) 
  1. Logan Sargeant (Williams) 
  1. Pierre Gasly (Alpine) 
  1. Esteban Ocon (Alpine) 
  1. Kevin Magnussen (Haas) 
  1. Oliver Bearman (Haas) 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile