Menu
in

Treta! Max Verstappen detona Toto Wolff por comparações com Sérgio Pérez: “Besteira”

Verstappen rebateu as declarações de Toto Wolff e defendeu o companheiro de equipe das comparações feitas pelo chefe da Mercedes

Verstappen, Pérez - Red Bull

Twitter/Red Bull Racing

Líder isolado do Mundial de Fórmula 1 da temporada de 2023, Max Verstappen já está com as mãos da taça. Embora o domínio sobre os rivais não seja novidade, a diferença para o companheiro de equipe, Sergio Pérez, gera surpresa. Recentemente, Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, causou polêmica ao falar sobre o tema. Às vésperas do GP da Itália, Verstappen rebateu as declarações do executivo.

“Quero dizer…Checo não é idiota. Vimos ele em todos estes anos e é um vencedor de corridas. Já era um vencedor na Racing Point. Não consigo compreender. Vimos Max destruir todos os companheiros de equipe, seja pela habilidade de criar um carro ao redor que é muito complicado de controlar, mas rápido se você controla, e isso cria lacunas. 1s3? Não ouvi explicação óbvia, mas é estranho”, disse Toto Wolff.

Em coletiva de imprensa, Verstappen defendeu Pérez ao ser perguntado sobre o assunto. O holandês aproveitou para explicar porque parece ter mais facilidade com o carro.

“Comentário de merda. Não é assim. Piloto o carro da maneira mais rápida possível. Não estou aqui para dizer aos caras me darem mais, porque é assim que gosto. Apenas digo: ‘desenhe o carro mais rápido e eu piloto’, porque em todo ano, o carro é diferente. As pessoas perguntam como é meu estilo de pilotagem. Não é nada particular, adapto ao que preciso para que o carro seja rápido”, disse.

Pérez fica na Red Bull?

O baixo desempenho de Sergio Pérez na temporada, ainda mais em comparação com Verstappen, chegou a colocar dúvidas sobre seu futuro na Red Bull. Contudo, o chefe de equipe da escuderia austríaca, Christian Horner, garantiu o mexicano na equipe para 2024.

“A situação do Checo para o próximo ano é muito clara, ele é um piloto da Red Bull. Temos um acordo com ele. Mas independente de acordos, estamos satisfeitos com o trabalho que ele está fazendo. Você viu a corrida dele hoje (no GP da Holanda). Ele teve azar na entrada dos boxes com o limite de velocidade, está em segundo no Campeonato Mundial. Ele é o único piloto, além do Max, a vencer um Grande Prêmio este ano. É fácil criticá-lo quando o padrão é tão alto do outro lado, mas ele será nosso piloto em 2024”, disse Horner.

+ Lando Norris ‘convida’ Max Verstappen para McLaren: “Talvez esteja cansado de vencer”

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile