Menu
in

Tsunoda elogia De Vries e comenta troca da AlphaTauri por Ricciardo

Piloto japonês, Tsunoda comentou a chegada de Ricciardo ao time

Yuki Tsunoda

Reprodução / Instagram - @alphataurif1

A AlphaTauri definiu o australiano Daniel Ricciardo como substituto do holandês Nyck de Vries, que não agradou em suas corridas pela equipe da Red Bull e está fora da equipe. Com isso, Ricciardo será o novo companheiro do japonês Yuki Tsunoda, que é o principal piloto da AlphaTauri atualmente. O japonês comentou a saída do ex-companheiro do time e, em trecho publicado pelo GPBlog, agradeu Nyck de Vries pelos meses juntos.

“Gostaria de dizer que me diverti muito nas últimas dez corridas com Nyck. Aprendi com ele e também nos divertimos muito fora da pista”, disse Tsunoda, que elogiou o holandês por sua experiência em outras categorias.

“Ele tinha muita experiência em outras categorias e deu à equipe bom feedback com base em seu conhecimento. Ele tinha ritmo e, como amigo, aproveitei meu tempo com ele.”

O japonês, porém, disse que está ansioso para ter Ricciardo como seu novo companheiro na AlphaTauri.

“Estou ansioso para trabalhar com Daniel. Não posso dizer que o conheço muito bem, mas tivemos um dia divertido filmando juntos no início deste ano em Miami”, lembrou Tsunoda sobre o australiano que assume o carro da equipe.

“Acho que vou me beneficiar por ter um piloto muito bom e experiente como companheiro de equipe. Tenho certeza de que posso aprender muitas coisas com ele e também espero que ele seja capaz de trazer algo para a equipe e mover o desenvolvimento do carro. para a frente.”

Ricciardo volta à Fórmula 1 para ser companheiro de Tsunoda

O piloto australiano de 34 anos começou a carreira em seu país, em 2005, e entrou nas corridas de Fórmula em 2006, passando pela BMW Asia, UK e World Final. Passou pela Fórmula Renault e também pela Fórmula 3. Teve sua primeira experiência na Fórmula 1 em 2010, na Toro Rosso, como piloto de testes.

Em 2011 foi efetivado e ficou na Red Bull, na segunda escuderia, até 2013, chegando ao primeiro time no ano seguinte, onde ficou até 2018. Passou ainda pela Aston Martin e pela Renault, além da McLaren em 2021, quando despediu. São oito vitórias para ele na categoria. Agora, está de volta à Red Bull.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile