Menu
in

Tsunoda afasta rumores sobre Aston Martin para manter boa relação com a Red Bull; entenda

Cotado como um dos possíveis substitutos de Stroll, japonês não quer que rumores atrapalhem seu futuro na RBR

Yuki Tsunoda, AlphaTauri, Red Bull, Fórmula 1

Yuki Tsunoda (Reprodução / X - VisaCashApp RB)

Yuki Tsunoda parece ser atualmente um membro importante para o grupo Red Bull. O piloto da AlphaTauri se encaminha para mais uma temporada na equipe satélite, mas viu seu nome vinculado a recentes rumores sobre uma saída para uma escuderia rival.

Segundo matéria do site GPblog, a mídia internacional chegou a apontar que o fato da fabricante japonesa Honda firmar parceria com a Aston Martin para 2026 faria com que a possibilidade de Yuki se juntar à escuderia britânica fosse alta.

No entanto, em recente entrevista a diversos meios de comunicação, o piloto japonês fez questão de desmentir os rumores, procurando evitar qualquer mal-entendido com a Red Bull.

Não quero que a Red Bull entenda que, por exemplo, eu esteja focando agora em ir para a Aston Martin ou algo assim”; iniciou. “Estou agora na AlphaTauri e estou com a RBR desde os 18 anos. Me concentro apenas em meu desempenho para a Red Bull, não para a Aston Martin ou qualquer outra, então espero que eles não tenham entendido mal essas coisas (rumores) e que realmente levem meu futuro a sério“; Completou Yuki.

Tsunoda teme que Red Bull acredite em boatos

Tsunoda aproveitou também a oportunidade para tentar explicar os motivos pelos quais foge de qualquer informação que o ligue à uma saída do grupo austríaco em breve. O piloto teme que rumores como estes façam com que a RBR não o considere para sua equipe principal dentro dos próximos anos.

Eu vi em algumas mídias sociais que a Red Bull acha que eu já estou indo para a Aston Martin, e por isso não querem me colocar em seu carro ou algo assim. Não sei se isso é verdade ou não, porque vi nas redes sociais, mas se for verdade, não é o caso“; afirmou o japonês.

Tsunoda também fez questão de demonstrar que confia em uma oportunidade de pilotar um dos dois principais carros do grupo em breve e que sabe o que é necessário fazer para que isso ocorra.

Tenho que mostrar meu desempenho para convencê-los a ter certeza de que tenho potencial real para estar na Red Bull“; encerrou.

Yuki Tsunoda e seu AT04 voltam às pistas no próximo domingo (08), às 14h (horário de Brasília), pelo Grande Prêmio do Catar. Todo o fim de semana de Fórmula 1 terá como palco o Circuito Internacional de Losail.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile