in ,

Um fim de semana de emoção com o Fefo na F4 no GP de São Paulo da F1 em Interlagos

Amigos do Nas Pistas, olha que fim de semana de emoção. Como sempre, Interlagos reserva grandes emoções e com o Fefo não foi diferente. O Fefo é um guerreiro, trabalha muito ali para cumprir os seus objetivos, as suas metas, os seus sonhos. E foi impressionante vê-lo trabalhar assim. Minha preocupação era que o público pudesse influenciar um pouco. A gente não calcula isso. Nós, dentro do carro, não ouvimos o público, mas sentimos a presença dele quando ele se levanta.

Então quando o Fefo subiu no primeiro pódio no sábado, ele viu o nome dele sendo gritado “Fefo, Fefo”. E começou a ver a importância de todas as ultrapassagens, aquela coisa que o público adora, a garra, né? E no domingo não foi diferente. Ele teve as suas dificuldades, mas segurou muito bem, mas muito bem a segunda posição. Fiquei muito, muito orgulhoso, porque ele estava numa posição de defesa, mas não queria perder o foco para tentar ganhar a corrida. 

Então, foi maravilhoso. Foi maravilhoso poder viver isso ao lado do Fefo e do Dudu. O Dudu tem ali um olho clínico para as coisas que acontecem na Fórmula 1, então é mágico poder viver isso ao lado deles.

Rubens Barrichello

Escrito por Rubens Barrichello

Rubens Barrichello tem seu nome marcado na história do automobilismo brasileiro. Foi vencedor no kart, na Fórmula Opel Euroseries, na Fórmula 3, o Campeonato Britânico de Fórmula Três, e na Stock Car.

Em 1993, Barrichello estreou na Fórmula 1 com a equipe Jordan, mas foi com a Ferrari que ele realmente brilhou. De 2000 a 2005, foi companheiro de equipe do lendário Michael Schumacher, contribuindo significativamente para o domínio da equipe naquela época.

Ao longo de sua carreira na Fórmula 1, que durou de 1993 a 2011, Barrichello alcançou vários pódios e quebrou vários recordes. Ele detém o recorde de maior número de largadas na história da Fórmula 1, com 322 inscrições em Grandes Prêmios.

Depois de deixar a Fórmula 1, Barrichello continuou a competir em várias séries de corridas, incluindo o campeonato Stock Car Brasil em seu país natal, o Brasil. Além das corridas, ele é conhecido por seu trabalho filantrópico e pela defesa da segurança no trânsito.

O legado de Rubens Barrichello no automobilismo é caracterizado por sua longevidade, profissionalismo e paixão duradoura pelas corridas.

Comentários

Loading…

nissan

Nissan vai desenvolver carro do Super GT para 2024 com pneus Yokohama

mercedes-f1 FIA

Toto Wolff lamenta GP do Brasil da Mercedes: “Meu pior fim de semana”