Menu
in

Valtteri Bottas revela pessimismo em busca de novo contrato na Fórmula 1

Valtteri Bottas não esconde que está preocupado com o seu futuro na Fórmula 1 devido às especulações envolvendo o seu nome na Audi

Valtteri Bottas

Bottas está em fim de contrato com a Kick Sauber (foto: reprodução/F1)

Em nova entrevista divulgada nesta segunda-feira (12) para a imprensa europeia, Valtteri Bottas não escondeu que está pessimista em relação a falta de opções para assinar novo contrato com uma equipe na Fórmula 1 a partir de 2025.

O sentimento predominante de Valtteri Bottas no início da temporada era de confiança. Ele disse consistentemente à mídia que era uma questão de se — não quando — ele assinaria um contrato para 2025, mas o piloto de 34 anos sabia que, ao entrar neste ano, contar com a Audi para lhe oferecer um acordo de F1 era arriscado.

Com a Audi recentemente nomeando Mattia Binotto para o time, há uma mudança de direção na equipe. Embora a gestão anterior da Sauber não estivesse especialmente ansiosa para estender o contrato de Bottas, não há garantia de que o ex-diretor da equipe Ferrari também o fará. Ciente dessa incerteza, Valtteri Bottas descreve os desafios que espera nas negociações, afirmando que a chega do italiano “redefinirá as negociações”.

Valtteri Bottas ainda é um piloto muito experiente e superou facilmente seu companheiro de equipe em 2024. A parceria de Hulkenberg com outro nome estabelecido pode fornecer à Audi uma combinação muito forte.

Por outro lado, com Hulkenberg fornecendo uma referência tão confiável, há espaço para a Sauber arriscar em um jovem. Com os favoritos anteriores para se juntar à Sauber não mais na disputa, há tudo para jogar. Infelizmente para Bottas, esse tipo de incerteza é o que ele provavelmente queria evitar no início de 2024.

Valtteri Bottas pode perder vaga para um brasileiro na Audi

Embora um acordo com Drugovich nunca tenha se materializado, essas conversas demonstraram a incerteza em torno da combinação de pilotos da Sauber. Por fim, Gabriel Bortoleto surgiu recentemente como um concorrente para se juntar à operação sediada na Suíça. O piloto júnior da McLaren está se apresentando em um nível excepcional na Fórmula 2, mesmo que a maior parte da atenção na série esteja atualmente em Kimi Antonelli.

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile