Menu
in

Valtteri Bottas vê espaço para Guanyu Zhou na Fórmula 1; saiba mais

Piloto chinês não tem presença garantida na Sauber nem na categoria na próxima temporada

Zhou Guanyu, Fórmula 1

Zhou Guanyu após o GP da China de Fórmula 1 (Reprodução/F1)

Em fase de transição para a Audi em 2026, a KICK Sauber vive um momento de indefinição na Fórmula 1. A atual dupla na pista tem contrato somente até o fim da temporada. Assim, Valtteri Bottas admite conversas com outras equipes, enquanto Guanyu Zhou, não tem sequência garantida.

Por outro lado, Nico Hülkenberg, da Haas, foi oficializado no time para o próximo calendário. Resta saber quem será seu companheiro no grid.

No cenário do mercado de motores, Bottas certamente tem mais oportunidades que Zhou de seguir na Fórmula 1. O piloto destacou a evolução do chines nos últimos anos e acredita que sua dupla já se provou para seguir na categoria.

“Ele (Zhou) deu um grande passo de seu primeiro ano para o passado, ele claramente melhorou em tudo que acontecia em seu gráfico de corrida, desde a velocidade na qualificação à sua confiança. Mas ele definitivamente teve um pouco mais de dificuldade este ano. Acho que ele não está tão confortável com um carro. Provavelmente isso também não está ajudando sua confiança. Então, tem sido um pouco difícil para ele. Espero que ele encontre algo para o ano que vem, acho que ele provou que consegue (estar em uma equipe)”, opinou.

A Sauber vem tendo um ano muito aquém do esperado, sendo a única equipe que ainda não pontuou na Fórmula 1. O melhor resultado de Zhou no calendário foi o 11º lugar no GP do Bahrein, na estreia da competição. Bottas obteve a 13ª posição em Mônaco e no Canadá.

Temporada da Fórmula 1

Atual tricampeão da categoria, Max Verstappen, da Red Bull, lidera o ano com 255 pontos. O vice é Lando Norris, da McLaren, com 171. Os pilotos voltam às pistas neste fim de semana, para o GP da Hungria. Os primeiros treinos livres serão realizados na sexta-feira (19), com a corrida marcada para domingo (21), às 10h.

Pilotos se preparam para onda de calor no GP da Hungria de Fórmula 1

Escrito por Guilherme Papa

Leave a Reply

Sair da versão mobile