Menu
in

Vasseur adia renovação de pilotos e rumores de Lewis Hamilton na Ferrari ganham força

Chefe da Scuderia diz que negociações não são a prioridade no momento e que a equipe deve se concentrar no campeonato.

Ferrari Frédéric Vasseur

Divulgação/X/Ferrari

O futuro de Carlos Sainz e Charles Leclerc na Ferrari poderia estar em jogo. É o que afirma o portal italiano Sportmediaset. Segundo reportam, ainda é cedo para ligar o alarme, mas Frédéric Vasseur neste momento não está disposto a ouvir rumores sobre a renovação do contrato dos dois pilotos, contrato que expirará no final da temporada de 2024.

O chefe da equipe de Maranello adiou qualquer discussão a esse respeito para depois de julho, sublinhando que na Ferrari o objetivo é que “os pilotos colaborem para desenvolver o carro”. Entrevistado pelo Corriere della Sera, ele foi direto. “Faltam 18 meses para o prazo, o mesmo vale para Charles. Neste momento, introduzir o tema da renovação seria uma distração; eu disse isso aos seus agentes algumas semanas atrás. Durante o verão ou depois vamos começar a falar sobre o assunto”.

Assim, o objetivo imediato na Ferrari é se concentrar ao máximo no Campeonato da Fórmula 1 para tentar encontrar uma virada num ano que não começou com o pé direito e que traz recordes negativos. Durante a entrevista, Vasseur entafizou várias vezes a sua intenção. “No Canadá fizemos progressos, tínhamos claro desde o primeiro dia o que estava errado com este carro: rápido na qualificação, numa única volta, mas difícil de pilotar na corrida. Para ‘virar o navio’, mudar o rumo dos empreendimentos, demora meses; o processo começou em março no túnel de vento depois de descobertos os problemas”, explicou.

“Se o Campeonato começasse agora para nós? Não é a minha forma de pensar ou de gerir uma equipe. Nunca pensei nem por um segundo em desistir. Não foi um problema de potencial, mas de como explorá-lo. Em Montreal corremos no ritmo de Verstappen. É claro que não é suficiente, os próximos circuitos nos dirão muito”, concluiu Vasseur ao Corriere della Sera.

Lewis Hamilton na Ferrari?

As especulações surgiram antes do Grande Prêmio de Mônaco. A Scuderia estaria se preparando para fazer uma oferta de £40 milhões a Hamilton para correr pela equipe.

Os rumores, porém, foram negados pelo próprio Vasseur; e Hamilton também insistiu que está assinar um novo contrato com a Mercedes.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile