Menu
in

Vasseur aponta evolução no desempenho da Ferrari na Fórmula 1 em 2024

Vasseur demonstrou otimismo com os rumos da Ferrari na temporada 2024 da Fórmula 1 ao estabelecer comparação com o ano passado

Frederic Vasseur, chefe de equipe da Ferrari.

Divulgação/Ferrari

Depois de um início de ano promissor, a Ferrari acabou perdendo terreno na temporada por conta do aprimoramento dos rivais. As atualizações introduzidas em Espanha provocaram o declínio relativo da equipe, com o SF-24 relegado para o quarto carro mais rápido no grid. Mesmo assim, Fred Vasseur acredita que a situação é positiva.

O GP da Hungria foi uma corrida decepcionante, embora pelo menos não catastrófica, para a Scuderia. Leclerc e Sainz mostraram um ritmo bastante sólido, conquistando pontos para a equipe durante um fim de semana relativamente discreto.

No entanto, o carro deveria ter se adaptado melhor à pista, e a diferença de desempenho em relação à McLaren, Red Bull e Mercedes F1 é significativa. Apesar disso, Fred Vasseur acredita que o desenvolvimento de Maranello foi louvável na última temporada.

É claro que dificilmente se deve esperar que o chefe da equipe Ferrari menospreze os esforços de seu pessoal na fábrica. Ainda assim, deve-se dizer que os comentários de Vasseur são uma análise muito branda da trajetória atual da Scuderia, considerando o potencial desperdiçado.

Tendo começado 2024 como o adversário mais próximo da Red Bull, a Ferrari é agora a mais lenta das equipes da frente. Ou seja, caso a Ferrari tivesse mantido o mesmo ritmo do início da temporada e introduzido atualizações eficazes, eles poderiam estar disputando a liderança o Mundial de Construtores.

Aspas de Fred Vasseur, chefe da Ferrari

“No ano passado, terminamos 65 segundos atrás da Red Bull e neste fim de semana estamos 20 segundos atrás do líder… Acho que nos últimos 12 meses fizemos um trabalho decente. Agora, não é suficiente – está claro que a McLaren foi mais rápida que nós. E eles foram mais rápidos que nós em dois ou três décimos durante todo o fim de semana.”

“Mas olhando para onde estamos voltando e nas últimas duas ou três provas, fizemos uma boa recuperação. E agora vamos nos concentrar no próximo. Precisamos dar um passo no desempenho, mas estamos no caminho certo.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile