Menu
in

Vasseur comenta investigação da FIA contra Toto Wolff e faz reflexão: “Até a Red Bull o apoiou”

Frederic Vasseur afirmou que o episódio envolvendo a FIA e o casal Susie e Toto Wolff é bastante constrangedor para a Fórmula 1

Frederic Vasseur Frédéric Vasseur

Frederic Vasseur, chefe da Ferrari (Divulgação/Ferrari)

O recente caso de investigação da FIA envolvendo Toto e Susie Wolff segue dando o que falar nos bastidores da Fórmula 1. O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, por exemplo, criticou à atuação da Federação e afirmou que o episódio ‘constrangedor’ poderia ter sido evitado.

A investigação da FIA contra o casal Wolff aconteceu por causa de um suposto caso de vazamento de informação na Fórmula 1. Os rumores eram de que Toto Wolff teria acesso a informações confidenciais das atividades da Formula One Management. Isso porque Susie é diretora-gerente da F1 Academy, categoria de corrida exclusivamente feminina administrada pela FOM, detentora dos direitos comerciais da F1. 

“Acho que toda essa história é bastante constrangedora para o nosso esporte. Começou com um artigo em um jornal, nem sei se é a palavra certa. Quando se fala de um indivíduo, é preciso ter cuidado com o que se diz”, disse Vasseur.

“A FIA precisava de 24 horas entre o primeiro e o segundo anúncio. Se tivessem investigado antes de divulgar a situação, poderiam ter evitado conclusões equivocadas”, acrescentou.

+ Windsor vê Ecclestone por trás das acusações da FIA contra Toto Wolff

O chefe da Ferrari comentou também como o episódio da acusação contra Toto Wolff uniu as equipes da Fórmula 1. A princípio, os rumores eram de que a investigação havia sido instigada por times rivais da Mercedes.

“Pelo menos o incidente da semana passada nos uniu. A principal conclusão para mim é que fomos capazes de agir juntos. Não é sempre que Red Bull e Toto estão do mesmo lado! Acho que é importante nos posicionarmos e discutir com as partes interessadas. É a primeira vez que as equipes demonstram tal união”, completou.

Vale lembrar que as equipes da Fórmula 1 declarações coordenadas negando qualquer envolvimento na denúncia. “Podemos confirmar que não fizemos nenhuma queixa à FIA sobre a suposta troca de informações confidenciais entre um chefe de equipe da F1 e um membro da FOM. Estamos satisfeitos e orgulhosos de apoiar a F1 Academy e sua diretora-gerente, através do nosso compromisso de patrocinar uma participante com nossas cores a partir da próxima temporada”, diz o comunicado.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile