Menu
in

Vasseur reforça permanência de Leclerc na Ferrari

Após piloto negar saída para a Mercedes, chefe da Ferrari diz confiar em “fico” do monegasco

Vausseur e Leclerc

Reprodução: Instagram - @scuderiaferrari

A princípio, Charles Leclerc não tem atraído atenção positiva pra si, ao menos na proporção que se esperava para esse início de temporada. Isto porque, após as primeiras quatro provas da temporada, o monegasco da Ferrari conquistou apenas um pódio com a terceira colocação no último GP, no Azerbaijão.

Ainda assim, muita expectativa ainda paira sobre Leclerc, que pretende, após o vice-campeonato da última temporada, tirar o título da Fórmula 1 das mãos de Verstappen dentro dos próximos anos.

Assim, o piloto acabaria com uma possível hegemonia da RBR e devolveria o título para a Ferrari. O último triunfo da Scuderia no Mundial de Construtores foi em 2008 e no de Pilotos foi um ano antes, em 2007.

Entretanto, rumores de uma equipe querendo detonar este “sonho possível” da Ferrari apareceram durante os últimos dias.

Trata-se então da Mercedes, que já começa a pensar em um substituto perfeito para Lewis Hamilton. Isto porque o astro britânico ainda não renovou seu contrato com a equipe, apesar de ambos os lados sinalizarem o interesse de estender este “casamento”.

Vale lembrar que o possível novo dono do assento na Mercedes, Charles Leclerc, possui contrato com a Ferrari até o fim de 2024. Dessa forma, espera-se que o mesmo encerre ao menos a temporada de 2024 ainda na equipe italiana.

Piloto e chefe da Ferrari negam futura troca de equipe

Apesar de toda a movimentação da imprensa sobre o rumor, tudo ainda parece não passar muito longe da casa da especulação. O próprio piloto, inclusive, tratou de negar publicamente uma possível saída após a temporada de 2023.

Minha principal prioridade é vencer o campeonato mundial com a equipe. Então não, não é algo em minha mente (sair da Ferrari)“, finalizou o piloto, após se declarar à Scuderia e negar qualquer conversa com a Mercedes.

Por fim, a atualização mais recente sobre o assunto veio direto do chefe da Ferrari, Frederic Vasseur.

Charles confirmou ontem que está comprometido com o projeto e que quer ser campeão mundial com a Ferrari“, destacou o engenheiro francês durante coletiva de imprensa.

Queremos construir algo com nossos pilotos. Sempre disse que os pilotos são fundamentais em um projeto e que você deve construir uma equipe ao seu redor. E é o que estamos fazendo hoje“, concluiu Vasseur.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile