in

Vasseur vê Sainz e Leclerc ‘conectados’ e projeta Ferrari determinada em 2024: “Não devemos ter medo de ousar” 

Frederic Vasseur citou a postura da Ferrari na reta final da temporada passada como exemplo a ser seguido em 2024

Frederic Vasseur, chefe da Ferrari
X.com/Ferrari

A Ferrari sabe que a disputa pelo título da Fórmula 1 será difícil, principalmente pelo momento da Red Bull. A equipe italiana, contudo, está determinada a dar trabalho para os rivais. O chefe da equipe, Frederic Vasseur, falou sobre o sentimento para a nova temporada e detalhou suas expectativas para o desempenho do SF-24.

Após as inúmeras críticas ao SF-23, Vasseur destacou que Leclerc e Sainz se sentiram confortáveis ao volante do novo carro da Ferrari. O chefe francês chamou atenção para os adversários difíceis, mas prometeu uma posta ousada. Vasseur citou a abordagem adotada pela equipe na reta final da temporada passada como exemplo a ser seguido.

+ Vasseur nega que 2024 será apenas “ano de transição” na Ferrari

Frederic Vasseur ainda afirmou que Leclerc e Sainz estão conectados para a disputada da temporada. Vale lembrar que enquanto o piloto monegasco renovou seu contrato, o espanhol irá se despedir ao final do ano. Para 2025, a Ferrari já anunciou a chegada de Lewis Hamilton.

“Depois que o SF-24 completou mais de sete distâncias de corrida durante os testes, quando todas as equipes fizeram seus próprios programas. Finalmente chegou a hora de todos mostrarem o que valem. A partir do treino livre de quinta-feira, começaremos a ter uma ideia da ordem de classificação e veremos os resultados do trabalho que nós e as outras equipes fizemos. Charles e Carlos se sentiram confortáveis ao volante do SF-24, que é exatamente o que queríamos alcançar quando o projetamos.”

“Estamos enfrentando os adversários difíceis de sempre e quero que adotemos a mesma abordagem que tivemos nos estágios finais da última temporada. Não devemos ter medo de ousar se acreditarmos que uma decisão ousada pode fazer a diferença no que diz respeito ao nosso desempenho. O carro parece ser competitivo, Charles e Carlos estão em ótima forma e o clima na equipe está super concentrado e estamos determinados a obter um bom resultado”, completou.

Avatar

Escrito por Danielle Barbosa

Comentários

Loading…

Lucas Lucco na Porsche Cup 2024

Lucas Lucco disputa a Porsche Cup Brasil em 2024

Red Bull Racing

Ex-piloto da Red Bull diz se caso Horner vai atrapalhar equipe