Menu
in

Verstappen abre o jogo sobre “incidente” na classificatória para o GP de Silverstone

Apesar do ocorrido, Max Verstappen “sobrou” novamente e cravou a quinta pole position na temporada 2023 da Fórmula 1

Max Verstappen responde Lewis Hamilton

Divulgação/ Twitter Fórmula 1

Líder absoluto na temporada 2023 da Fórmula 1, o holandês Max Verstappen protagonizou uma cena atípica nos boxes durante o treino classificatório do GP de Silverstone, neste sábado (08). Quando a disputa frenética para a definição do grid ainda estava no Q1, o piloto da RBR acabou se chocando contra o muro do pitlane de forma leve, e danificou a asa dianteira.

De imediato, ele retornou para os boxes da Red Bull e teve o bico trocado. Apesar do ocorrido, nada impediu dele cravar os melhores tempos nas três sessões, faturando assim na disputa decisiva o direito de largar mais uma vez na primeira posição.

Após o treinamento, onde cravou a sua sétima pole na temporada em 10 sessões de treinamentos classificatórios, Verstappen explicou para a imprensa o que ocorreu no momento. A colisão foi algo que, diante de uma temporada irretocável desempenhada por ele, foi vista como uma situação inusitada.

“Naquela volta final, é claro que tive meu pequeno ‘incidente’ nos boxes onde, onde destruí minha asa dianteira. Tive um pouco de subviragem fora da área, aderência traseira ‘demais’. Tive que usar uma nova asa dianteira, mas isso significava, é claro, que eu estava atrás para começar a corrida final”, disse Verstappen.

“E foi muito emocionante. Acho que a volta de saída com a passagem de alguns carros aqui e ali para fazer a volta. Felizmente, tudo foi bom o suficiente, mas isso mostra que também pode cair muito rapidamente para o outro lado e você está fora”, complementou o holandês voador.

VERSTAPPEN COM NOVOS CONCORRENTES

Com um final eletrizante, o Q3 do GP de Silverstone reservou fortes emoções e um protagonismo impressionante da McLaren. A escuderia roubou a cena e por pouco não cravou um piloto na pole position. Lando Norris fechou em segundo, enquanto Oscar Piastri foi o terceiro melhor tempo.

Vice-líder no Mundial de Pilotos, o mexicano Sergio Pérez novamente ficou de fora da disputa, caindo ainda no Q1. Donos da casa, George Russell e Lewis Hamilton largam na sexta e sétima posição, respectivamente.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile