Menu
in

Verstappen afirma que não está muito confortável para o GP do Japão deste ano

Verstappen sinalizou que esteve mais confortável neste momento da temporada no ano passado do que este ano

Max Verstappen, piloto da Red Bull

Max Verstappen, piloto da Red Bull (Reprodução/F1)

Max Verstappen está preocupado que seu ritmo de corrida até agora no Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 não seja “tão confortável” como ocorreu durante as etapas iniciais da temporada antiga.

O fim de semana de Suzuka se desenrolou de maneira incomum, com o TL2 sendo efetivamente arrastado pela garoa, o que significou que as equipes passaram a maior parte do TL3 na manhã de sábado concentradas na coleta de dados de longo prazo, em vez dos típicos esforços de simulação de qualificação.

Verstappen ficou atrás de seu companheiro de equipe Sergio Perez por uma média de 0,122 segundos de cada vez, enquanto ambos foram superados por Charles Leclerc, da Ferrari, em um período semelhante, com uma vantagem média de 0,482s usando os pneus médios que são esperados. para ser o composto chave para a estratégia de corrida.

O atual campeão mundial finalmente venceu Perez e conquistou a pole na qualificação de Suzuka, enquanto Leclerc conseguiu apenas o oitavo lugar, quatro posições atrás de Carlos Sainz no outro SF-23. Por isso, acabou demonstrando preocupações quanto ao desempenho.

Verstappen disse que também sentiu que a McLaren parecia “bastante decente” no potencial de longo prazo em Suzuka e acrescentou que “simplesmente não estava muito feliz comigo mesmo – com a forma como foi meu longo prazo” no TL3, onde reclamou de um equilíbrio de subviragem a bordo de seu RB20.

Aspas de Max Verstappen

“Não posso olhar dentro da garagem da Ferrari e dizer por que isso acontece. Mas é bastante óbvio que, no longo prazo, eles parecem bastante competitivos. Então, veremos amanhã por que isso acontece ou se realmente é o caso.”

“Da nossa parte, tenho algumas ideias sobre o que precisamos analisar para tornar o amanhã melhor e é isso que já mudamos depois do TL3. ‘Então, espero que seja melhor amanhã. Nosso ritmo de corrida não é tão ruim, mas não é como tenho me sentido em algumas corridas deste ano e do ano passado. Tão confortável, digamos assim.”

“Talvez eles não tenham sido tão rápidos em uma volta hoje, mas foram definitivamente rápidos nas corridas longas. Então, teremos que esperar e ver como isso se desenrolará amanhã na corrida.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile